quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Para lotar Arena: Renato e jogadores pedem redução no preço de ingresso

Nesta quinta-feira, presidente Fábio Koff se reúne com direção da OAS para debater rumos da parceria que explora o novo estádio tricolor

Por Porto Alegre

Fábio Koff ganhou reforços populares na tentativa de convencer a administração da Arena a baixar o preço dos ingressos praticados no novo estádio do Grêmio. Após a suada classificação à semifinal da Copa do Brasil, com vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho e os jogadores fizeram coro à reivindicação do presidente tricolor. Pedem bom senso da OAS para, enfim, lotar a nova casa e ter o 12º jogador na busca do pentacampeonato da competição. Um ingrediente a mais na reunião entre clube e construtora nesta quinta-feira que debaterá o novo contrato da parceria.

O exemplo é o registrado na noite de quarta. Mesmo com os bilhetes variando de R$ 40 a R$ 160 e com chuva durante todo o dia em Porto Alegre, 35 mil pessoas foram à Arena, o quarto maior público desde a inauguração em dezembro de 2012 - a capacidade é de 55 mil. Houve pressão. Lembrou os tempos de Olímpico. O que dá esperança para o confronto com o Atlético-PR que apontará o finalista.

- A nossa torcida está de parabéns. Faz a diferença. Eu tenho certeza de que vamos bater o recorde da Arena. Vou convocar o torcedor, faço a minha parte. Acho que tem de ter bom senso de quem administra o estádio. Temos de mostrar que a Arena pode lotar, sim. Quem vem nos jogos não tem dinheiro no bolso. Então, escolhe um e vem. Se houver bom senso, vamos quebrar o recorde de público – disse Renato Gaúcho, ao se referia ao duelo com a LDU, pela Libertadores, no qual 41.461 pessoas viram a classificação à fase de grupos.

Jogadores pedem apoio da torcida em jogos na Arena (Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio FBPA) 
Jogadores pedem apoio da torcida em jogos na Arena
(Foto: Jefferson Bernardes/Grêmio FBPA)
 
É a mesma opinião de quem estava em campo. Para o volante Souza, o adversário sente a pressão:

- É lindo ver a festa da torcida. Isso emociona. A gente sabe que os preços não ajudam. Vamos bater nessa tecla. Tem de brigar por isso, para a torcida vir em maior numero. Tem de ter colaboração da OAS para diminuir o preço. Nosso presidente tem dado o seu máximo para que isso se resolva. A gente precisa muito da torcida. Eles colocaram pressão na hora dos pênaltis. Nós, os jogadores, falamos disso e queremos que mude.

Os preços dos bilhetes sem definidos pela Arena Porto-Alegrense, empresa criada pela OAS para administrar o estádio. O Grêmio não tem poder de decisão. Por isso, antes da partida contra o Timão, a direção tentou fazer promoção de ingressos, vetada pela administradora.
Nesta quinta, Koff irá se encontrar com o diretor superintendente da OAS Arenas Carlos Eduardo Paes Barreto. Irá debater o preço dos ingressos e a renegociação do contrato. Para assiná-lo, o Grêmio deseja a solução a duas falhas identificadas, na vistoria feita pelo clube, na construção do estádio: a fragilidade das cadeiras e a inconstância da subestação de energia elétrica.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: