quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dimitrov vence, avança na Basileia e marca primeiro encontro com Federer

Namorado de Sharapova derrota Dolgopolov e jogará contra ex-número 1 do mundo pelas quartas de final. Ferrer e André Sá/Haas vencem em Valência

Por Basileia, Suíça e Valência, Espanha

Conhecido como "Baby Federer" no meio do tênis, Grigor Dimitrov terá a oportunidade de enfrentar Roger Federer pela primeira vez em torneios do circuito profissional. Pelas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, o namorado da russa Maria Sharapova superou nesta quinta-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov e, com as parciais de 6/3 e 6/2, se classificou para o confronto contra o ex-número 1 do mundo. O búlgaro, que vem de título no ATP 250 de Estocolmo, e o suíço, pentacampeão do torneio em casa (2006, 07, 08, 10 e 11), vão duelar nesta sexta por uma vaga nas semifinais.

Cabeça de chave nº 1, o argentino Juan Martín del Potro continua sendo o principal rival de Federer na Basileia. O número 5 do mundo derrotou nesta quinta o cipriota Marcos Baghdatis, 97º do ranking, pelas parciais de 6/1 e 6/2. Com a vitória, avançou às quartas de final e tentará a vaga nas semifinais nesta sexta, contra o francês Paul-Henri Mathieu (101º).

Ferrer passeia em Valência
No segundo compromisso em Valência, David Ferrer teve vida tranquila. O número 3 do mundo passou com facilidade pelo francês Julien Benneteau, 33º do ranking, pelas parciais de 6/2 e 6/1, em 1h10m. O adversário do espanhol nas quartas de final, nesta sexta, será o polonês Jerzy Janowicz, que passou pelo português João Sousa por 6/2 e 7/5 nas oitavas. Ferrer é três vezes campeão do torneio em casa (2008, 2010 e 2012).

tênis david ferrer valência (Foto: EFE) 
Ferrer busca o quarto título em Valência (Foto: EFE)
 
André Sá e Haas despacham cabeças de chave
O brasileiro André Sá e o alemão Tommy Haas continuam jogando bem nas duplas em Valência. Depois da vitória na estreia, eles eliminaram nesta quinta-feira os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, cabeças de chave nº 4 do torneio e quinta melhor parceria da temporada. Com a vitória por 6/1 e 6/3, em 51 minutos, os veteranos se classificaram para as semifinais, onde podem enfrentar os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, melhores duplistas do mundo, no sábado.

Nesta sexta, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya disputarão as quartas de final. A segunda melhor dupla do ano encara o americano John Isner e o espanhol Feliciano López.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/dimitrov-vence-avanca-na-basileia-e-marca-primeiro-encontro-com-federer.html

Nenhum comentário: