quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Oswaldo reconhece mérito do rival: 'Flamengo fez um partida impecável'

Técnico do Botafogo diz que time não conseguiu se encontrar depois que levou o primeiro gol no clássico, que acabou 4 a 0 e eliminou o Glorioso

Por Rio de Janeiro

O Botafogo sofreu sua mais contundente derrota nesta temporada na noite desta quarta, no Maracanã. Diante de seu maior rival, o Flamengo, o Glorioso acabou goleado por 4 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu os méritos do rival.

- Acho que o Flamengo fez um partida impecável. Parabéns ao Jayme (de Almeida, técnico rubro-negro) e aos jogadores. Até o momento do primemiro gol estava equilibrado. Uma chance excelente, e nós tínhamos volume e oportunidades. A partir daquele momento vi que nossa equipe sentiu e não conseguiu se equilibrar. Levou o segundo gol. O Flamengo joga dessa forma e foi feliz na sua estratégia. Tentei no intevalo ter presença na área e qualidade no meio para fazer a bola chegar. Por isso tirei o Marcelo Mattos. Infelizmente não surtiu o efeito.

Oswaldo elogiou a participação da torcida do Bota e disse que a do Fla, que estava em ampla maioria, não foi o diferencial do clássico. O treinador afirmou ainda que sua missão agora é recuperar a parte psicológica dos jogadores para que o outro objetivo do ano, a classificação para a Libertadores, não fique prejudicado.

Atuação de Gilberto
- O Gilberto estava muito bem no jogo, mas claro que o Edilson (suspenso) estava com sequência, vinha participando de lances capitais. O Gilberto está em desenvolvimento, e em boa parte do jogo teve uma participação boa. Mas o Paulinho realmente foi brilhante, jogou muito bem. Levou a melhor nos lances decisivos.

Fator psicológico para o restante do ano
- Nosso jogadores têm se reerguido neste ano, e têm muito mérito. Claro que todos ficam abatidos em princípio, mas cabe a nós estimulá-los a sair desta situação incômoda depois de um jogo como esse. Temos objetivos pela frente, oito jogos pelo Brasileiro. Isso nos estimula a dar continuidade. Vou focar muito nisso para termos uma reação rápida.

Análise do desempenho do time
- A equipe se abateu depois do primeiro gol, e depois não conseguiu se equilibrar. Quando se perde com um placar assim, é que os erros se acumularam. Não estava acontecendo isso. Nosso principais jogadores não conseguiram reagir depois do primeiro gol. Volto a dizer. Quando perdemos com placar assim, vamos buscar e achar muitos erros. Vamos trabalhar, insistir para corrigir.

Participação da torcida do Bota
- Acho que nossa torcida foi brilhante, participou o tempo todo, até depois do gol. A torcida fez o que pôde. Nenhuma restrição.

Torcida do Flamengo
- Não diria que deu mais gás para eles. Sempre se apresentou este quadro (maioria rubro-negra) nas outras partidas que tivemos contra o Flamengo. Não foi o fator torcida que desequilibrou.

Opção por Sassá para entrar no intervalo
- Eu tenho as minhas preferências. Neste momento, o que tem se apresentado melhor é o Sassá, por isso a preferência.
  
Mais tempo para preparar o time para o Brasileiro
- Eu preferiria dar continuidade ao sonho da Copa do Brasil. Não pensei nisso (tempo) ainda. Acho que amanhã vamos poder analisar por este lado. Agora não consigo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/oswaldo-reconhece-merito-do-rival-flamengo-fez-um-partida-impecavel.html

Nenhum comentário: