quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pacotão do Fla: Hernane cantor, festa para Léo Moura e 'olé' no Maracanã

Em noite de gala para Brocador e lateral-direito aniversariante, Carlos Eduardo destoa. Gol polêmico é considerado legal pelo comentarista Arnaldo Cézar Coelho


Uma noite perfeita no Maracanã. Talvez nem o mais otimista dos torcedores rubro-negros poderia imaginar que tudo fosse dar tão certo para o Flamengo no clássico contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A vaga para a semi veio com um 4 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo ao lado), que teve direito a três gols de Hernane, em noite de artilheiro musical (pediu e cantou uma música após o jogo), e um de Léo Moura, aniversariante do dia, que recebeu homenagem, deu chapéu e saiu de campo emocionado.

Além disso, a torcida foi combustível fundamental. Presente em grande maioria no estádio, empurrou do início ao fim, e ainda teve o direito de gritar "olé" quando o placar já estava bastante encaminhado na segunda etapa. Mas, caso alguém ainda queira apontar um ponto negativo do lado rubro-negro, este pode ficar a cargo de Carlos Eduardo. O camisa 20 vacilou em alguns momentos, mas nada que comprometesse o resultado.

BROCADOR MUSICAL
Decisivo dentro de campo e autor dos três primeiros gols rubro-negros nos 4 a 0, Hernane teve seu momento cantor ao final da partida. Não foi uma noite de domingo, mas mesmo assim o camisa 9 foi premiado com a oportunidade de pedir música. A palhinha da canção "Roda Gigante", do grupo Black Style, não foi das mais afinadas, mas valeu como homenagem ao povo de sua terra, Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Antes de soltar a voz, o Brocador ainda fez questão de agradecer o apoio recebido de seus familiares. Nos versos: "Na escola da vida aprendi como chorei e sofri. No sonho eu persisti, não desisti de lutar".

DE PARABÉNS
No início, várias demonstrações de carinho vindas da arquibancada. No fim, emoção ao deixar o campo do Maracanã. A festa de Léo Moura, aniversariante do dia 23 de outubro, completando 35 anos de vida, certamente ficará para sempre na memória do lateral-direito. Faixas com os dizeres "Parabéns, Léo" puderam ser notadas no meio da torcida e, animado, o camisa 2 foi o autor do drible mais bonito da partida - um belo chapéu para cima de Lodeiro - e ainda deixou sua marca, de pênalti, após receber a bola de Hernane como um presente. Sob aplausos ao deixar o campo para dar lugar a Rafinha, aos 43 minutos da etapa final, Léo não segurou as lágrimas, e ainda deu um forte abraço no treinador Jayme de Almeida.

GRITOS DE OLÉ
Grande maioria no Maracanã, os rubro-negros foram os donos da festa na noite de quarta-feira. A torcida apoiou, incentivou desde o início, e não foi nem preciso acontecer o quarto gol para que o coro de "olé" começasse a ecoar das arquibancadas. A partir do terceiro gol de Hernane, a cada troca de passes dos flamenguistas, novos gritos eram ouvidos. Perto do fim, assim como após o apito final de Paulo César de Oliveira, o já tradicional "Que torcida é essa?" também marcou presença no clássico.

GOL LEGAL
O gol que inaugurou o marcador do clássico pode ser motivo de debate no dia seguinte do jogo e dividir a opinião dos torcedores. Mas, de acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho, o lance foi legal. Em um jogada de sorte de Hernane, que contou com o bate-rebate envolvendo Marcelo Mattos e Rafael Marques para a bola sobrar livre, o Brocador aparecia adiantado no momento da cobrança de falta realizada por André Santos. Mas Arnaldo explicou: "O Paulo César de Oliveira interpretou corretamente o gol, que é meio polêmico. No momento do passe ele (Hernane) está em posição de impedimento, mas a bola não chega nele, porque o zagueiro vai rebater. Portanto, ele não participa da jogada. Quando a bola volta para ele, já é uma segunda jogada, portanto, legal".

O DESTOANTE
Que o ataque do Flamengo funcionou, não há como negar. Em noite de Paulinho inspirado e Hernane goleador, porém, uma peça ofensiva da equipe de Jayme de Almeida não atuou no mesmo ritmo que os companheiros. Carlos Eduardo, apesar de ter dado um bom passe no lance em que originou o pênalti sobre Hernane, destoou e desperdiçou algumas boas jogadas no decorrer da partida. O camisa 20 perdeu uma chance clara de gol aos 17 minutos do primeiro tempo, ainda com o placar em 0 a 0, e errou passes, cortando um bom contra-ataque aos 31 da primeira etapa e dando de graça nos pés do adversário aos 8 da segunda. Com isso, recebeu a menor nota do Fla nas atuações do 
GLOBOESPORTE.COM: 4,5.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/10/pacotao-do-fla-hernane-cantor-festa-para-leo-moura-e-ole-no-maracana.html

Nenhum comentário: