Criticado pela torcida do Corinthians após erro fatal na Copa do Brasil, atacante vira assunto na Itália, onde atuava antes de voltar ao país
Segundo jornalistas italianos ouvidos pelo GloboEsporte.com, o ex-clube de Pato não sente a mínima saudade do seu futebol.
Ninguém no Milan está com saudade"
Dani Monti, produtor da RAI
No momento, o sentimento do clube comandado por Silvio Berlusconi parece ser de alívio. Dani Monti assegura que ninguém da equipe italiana sente falta de Alexandre Pato e que, hoje, um retorno ao país – do qual o atacante repete insistentemente gostar muito – é improvável.
Ciente de que o rendimento está longe de ser condizente às cifras investidas, o Milan não desembolsaria o mesmo montante que o Corinthians para contratá-lo de volta.
Alexandre Pato, em treino no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Milan se saiu muito bem na negociação"
Eugenio de Paoli, jornalista da RAI
Contratado em janeiro por R$ 40 milhões, Pato é vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 16 gols marcados. Mesmo assim, não convenceu os torcedores alvinegros. A “cavadinha” na decisão por pênaltis, que resultou em uma defesa fácil de Dida, gerou revolta de todos os tipos.
Por compromissos pessoais, o atacante permaneceu em Porto Alegre, e não retornou a São Paulo junto do restante do elenco, escapando das cobranças.
As lesões representaram o principal problema de Alexandre Pato durante todo o tempo em que ele permaneceu no Milan. Foram 15 problemas em cinco anos. Desde que se recuperou e conseguiu criar uma regularidade no Corinthians – onde acumula 51 jogos disputados – o atacante não poupou críticas ao departamento médico do clube italiano, fato que repercutiu muito mal junto à diretoria de se ex-time.
Em sua última temporada pelo Milan, Pato esteve em apenas sete de 25 jogos. Em 2011/2012 foram 18 de 53 partidas. Já em 2010/2011, ele esteve em 33 de 50 partidas do Milan, enquanto em 2009/2010 participou de 30 de 48. Em 2008/2009, sua melhor temporada: 42 de 47. Em seu primeiro ano no Milan (2007/2008), Alexandre Pato fez 20 jogos em 27 possíveis.
Site do Corriere dello Sport destaca o erro de Pato e a defesa de Dida,
ambos ex-Milan (Foto: Reprodução)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário