quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Com Atlético-PR no Top 4, Vagner Mancini destaca união e entrega

Clube está entre os quatro melhores da Copa do Brasil e no Brasileirão. 'Você não consegue nada se todo mundo não der as mãos', afirma

Por Curitiba

O Atlético-PR é atualmente um dos quatro melhores times do futebol brasileiro. Ele prova isso tanto na Copa do Brasil, na qual está nas semifinais após eliminar o Internacional, quanto no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a terceira posição. Rebaixado para a Série B em 2011 e ainda sem a Arena da Baixada (que está em obras visando a Copa do Mundo), o Furacão supera os obstáculos para brilhar.

O motivo? O técnico Vagner Mancini, um dos personagens principais da arrancada rubro-negra, cita a união e a entrega como fundamentais para o time sair da zona de rebaixamento e chegar ao G-4 do Brasileirão, além de alcançar a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história:

- A gente deu um salto na tabela em que, na história do Campeonato Brasileiro, acho que não tinha acontecido em um tempo tão rápido, de uma equipe sair do Z-4 e chegar ao G-4. Mas é óbvio que teve a participação não só da chegada do Mancini, mas de todos os atletas e todos aqueles que fazem parte do futebol do Atlético. Você não consegue nada, em um futebol tão competitivo quanto o de hoje, se todo mundo não der as mãos e jogar da mesma forma - falou o técnico na entrevista após o jogo contra o Inter, na noite de quarta-feira, na Vila Capanema.

damião inter internacional atlético-pr (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 
Vagner Mancini destaca entrega do grupo
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
 
O comandante rubro-negro fala também sobre as metas traçadas - e alcançadas - durante 2013. O primeiro objetivo era garantir a permanência na Série A. Depois, era chegar à semifinal da Copa do Brasil. Vagner Mancini comemora a conquista dos objetivos e a fase do time:
- Lógico que estabelecemos várias metas que foram sendo alcançadas, né? É importante dizer também que houve integração da filosofia de trabalho do Mancini e na busca dos atletas. Então, isso acabou dando liga. Felizmente, na maioria das vezes, a gente tem falado de vitórias. Isso é muito bom porque, afinal, o futebol é feito disso - completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/10/com-atletico-pr-no-top-4-vagner-mancini-destaca-uniao-e-entrega.html

Nenhum comentário: