quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lesão nas costas pode tirar Gabi da seleção brasileira em torneio no Japão

Ponteira do Rio de Janeiro está com edema ósseo na região, que a impossibilitou de atuar nos dois últimos jogos. Levantadora é contratada

Por Rio de Janeiro

gabi volei (Foto: Fabio Leme) 
Gabi (à frente) carrega uma bolsa de gelo para
as costas (Foto: Fabio Leme)
 
Um edema ósseo no sacro, osso localizado na base da coluna vertebral, pode tirar a ponteira Gabi da Copa dos Campeões, que será disputada no próximo mês de novembro, nas cidades de Nagoya e Tóquio, no Japão, pela seleção brasileira de vôlei. Sem atuar há duas partidas pelo Rio de Janeiro na Superliga, a atleta vem fazendo tratamento intensivo com gelo, além de reforço muscular na academia, e é trabalhada para retornar às quadras de maneira gradativa para não criar um estresse na região, que poderia provocar uma fratura. Por causa disso, a sua presença na partida desta sexta-feira, diante do São Caetano, pela quarta rodada da competição nacional, ainda é incerta, assim como no elenco de Zé Roberto, mesmo após ter sido convocada.

- Vamos aguardar o treino desta noite para ver se ela reúne condições de jogar amanhã. Por ser um problema ósseo, não podemos forçar para não haver fratura, que a deixaria de fora entre dois e três meses - explicou o fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo.

A própria Gabi confessou que sente dores em determinados movimentos de jogo e não soube dizer se será desconvocada da seleção brasileira para a competição internacional. Todavia, ela não descarta estar em quadra diante das paulistas nesta sexta-feira.

- Eu não sei o que o pessoal daqui (Rio de Janeiro) tem conversado com o pessoal da seleção. Estou nesta parte mais chata de cuidar e tenho que tomar cuidado para não se tornar uma fratura. Mas acho que devo jogar amanhã sim - disse a camisa 1 carioca.

Além da mineira de Belo Horizonte, Juciely também vem dando dor de cabeça para a comissão técnica. Com o mesmo problema da companheira, mas na tíbia e no fêmur, a central também está incluída no mesmo plano de análise do que Gabi.

waleskinha volei (Foto: Fabio Leme) 
Valeskinha em treino na manhã desta quinta-feira na Urca. Retorno
está próximo depois da cirurgia no joelho (Foto: Fabio Leme)
 
Mas nem tudo é notícia ruim. Fora das quadras há menos de cinco meses - e com previsão inicial de retorno para seis -, desde a fratura no tendão patelar do joelho esquerdo, Valeskinha está próxima da volta. Já recuperada clinicamente, a meio de rede pode já estar em quadra na próxima segunda-feira, no duelo com o Rio do Sul, em Santa Catarina.

Terceira levantadora vem de Blumenau-SC

A pedido do técnico Bernardinho, o Rio de Janeiro contratou uma terceira levantadora. Após uma semana de teste em setembro, Fran, ex-Blumenau, foi incorporada ao elenco e falou da alegria de atuar ao lado de ídolos.

- Estou aqui como atleta e fã. Estou sendo comandada pelo Bernardinho. Ainda tem a Fofão, Fabi, grandes jogadoras. Não tem como mensurar o que estou sentindo agora. Tenho contrato de um ano e vou lutar para ficar mais - declarou a emocionada levantadora de 21 anos e 1,80 m de altura.

O Rio de Janeiro, líder da Superliga terá pela frente o São Caetano, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.


fran volei (Foto: Fabio Leme) 
Fran é a nova jogadora do time do Rio de Janeiro (Foto: Fabio Leme)
 
FONTE:

Nenhum comentário: