quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Meninas do Brasil largam com 100% de aproveitamento no Slam da China

Em Xiamen, última etapa deste porte na temporada 2013, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa vencem seus dois jogos do dia de estreia

Por Xiamen, China

A estreia brasileira na fase de grupos feminina do Grand Slam de Xiamen foi animadora. Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa venceram os dois jogos que disputaram em suas respectivas chaves e deram um passo importante na etapa chinesa, 10ª deste porte no Circuito Mundial 2013. As irmãs cariocas inclusive já garantiram presença nas oitavas de final, enquanto as outras duas duplas disputam a liderança de seus grupos e a vaga nesta sexta-feira.

vôlei de praia Talita e Taiana Xiamen (Foto: FIVB) 
Talita e Taiana comemoram: líderes do ranking vencem duas partidas
 sem perder sets na China (Foto: FIVB)
 
Líderes do ranking mundial, Talita e Taiana passaram pouco mais de uma hora em quadra. Primeiro, venceram as chinesas Wang Fan e Zheng com um atropelamento no segundo set: 21/16 e 21/9. Na seqüência, mantiveram-se invictas em sets ao bater as holandesas Braakman e Van der Vlist por 21/15 e 21/14. Nesta sexta, as brasileiras decidem o primeiro lugar do Grupo B com as russas Ukolova e Prokopeva, que também venceram os dois jogos desta quinta.

vôlei de praia Maria Elisa Xiamen (Foto: FIVB) 
Maria Elisa encara o bloqueio da atleta de Vanuatu:
brasileiras sofrem, mas vencem (Foto: FIVB)
 
Campeãs na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro no final de semana, Maria Clara e Carol não deram sinais de cansaço. Embaladas, as irmãs cariocas passaram com facilidade pelas adversárias do Grupo C. As primeiras vítimas foram Mashkov e Tsimbalova, do Cazaquistão, que caíram por 21/15 e 21/14. Depois, as filhas da ex-jogadora Isabel derrotaram as alemãs Mersmann e Schneider por 21/18 e 21/12. O último jogo da fase de classificação será diante das australianas Bawden e Clancy.

Classificadas através do qualifying, Ágatha e Maria Elisa também passaram invictas pelo primeiro dia na fase de grupos, mas sofreram um bocado. Primeiro, saíram atrás no placar diante de Elwin e Iatika, de Vanuatu. A virada foi confirmada após 47 minutos de jogo, com parciais de 17/21, 21/19 e 15/12. A partida seguinte foi ainda mais longa. As brasileiras cederam o empate para as alemãs Laboureur e Sude, mas se recuperam no tié-break: 21/17, 21/23 e 15/13.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/10/meninas-do-brasil-largam-com-100-de-aproveitamento-no-slam-da-china.html

Nenhum comentário: