sábado, 19 de outubro de 2013

Corinthians busca apagar risco de Z-4 contra o ameaçado Criciúma

Sem vencer há quatro jogos e com Tite mantido no comando, Timão tenta aliviar situação no Brasileirão. Tigre foca saída da zona de rebaixamento

Por Itu, SP

Montagem Alexandre Pato e Marcel (Foto: Editoria de Arte) 
Alexandre Pato e Marcel são esperanças de gol de
Corinthians e Criciúma
 
O Corinthians viveu uma semana tensa após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira. Os boatos de que Tite seria demitido e, depois, a confirmação de sua manutenção como técnico alvinegro dominaram o noticiário do clube. Pressionado por sua diretoria e com necessidade urgente de vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento, o Timão enfrenta o Criciúma, também seriamente ameaçado pela degola, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Instável no Campeonato Brasileiro, o time catarinense vem de um verdadeiro “banho de água fria” em casa: após boas vitórias sobre Grêmio e Vasco, o Criciúma perdeu para a Portuguesa no Heriberto Hulse, mantendo-se na zona da degola, onde está desde a 22ª rodada. No momento, a equipe é a primeira no Z-4, com 32 pontos. Vencer o Corinthians pode significar a sonhada saída do grupo.

Por outro lado, para o Timão, outro tropeço pode representar a pior posição da equipe em todo o torneio. Caso Bahia, Fluminense e Coritiba vençam seus jogos, o Corinthians cairia para a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento. A equipe conta com o ataque reforçado para encerrar o jejum de gols.

O PremiereFC 1 transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.

header as escalações 2

Corinthians: sem gols há quatro jogos, Tite fez mais mudanças no setor ofensivo para tentar resolver a seca. De volta da seleção brasileira, Alexandre Pato herda a vaga do suspenso Emerson. No meio-campo, Edenílson entra no lugar de Diego Macedo, enquanto Alessandro volta à lateral direita. O Timão jogará com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenílson, Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.
Criciúma: com três desfalques e um retorno, o técnico Argel Fucks mexe no time. O volante Serginho e o atacante Wellington Paulista cumprem suspensão. O meia Morais, lesionado, fica fora. Pela ordem, o treinador coloca Henik, pela primeira vez titular da equipe na temporada, Marcel e Ivo. A mudança no setor defensivo está na lateral direita: sai Ezequiel para o retorno de Sueliton, que cumpriu suspensão. O Tigre começa a partida com Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vitor, Ricardo e Ivo; Lins e Marcel.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: o lateral Guilherme Andrade, que está readquirindo o condicionamento físico, e o atacante Emerson Sheik, suspenso pelo STJD.
Criciúma: o zagueiro Leonardo, o meia Morais e o volante Serginho (também suspenso) estão sob os cuidados do departamento médico. O atacante Wellington Paulista cumpre suspensão. Além de terceiro cartão amarelo e lesão, o meia Daniel Carvalho foi desligado do elenco na véspera do jogo contra o Corinthians. Além dele, estão fora dos planos os laterais Tony e Gilson e o zagueiro Ozéia.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Alessandro, Edenílson, Felipe, Gil e Romarinho.
Criciúma: Bruno Renan, Douglas, Galatto, Gilson, Lins, Marlon, Matheus Ferraz e Morais.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
 Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Paulo César Silva Faria (MT). O árbitro trabalhou em sete partidas neste Brasileiro, inclusive Atlético-MG x Criciúma, pela sexta rodada. Anderson Daronco aplicou 4,9 cartões amarelos em média e um vermelho (média de 0,1). Ainda marcou média de 37,9 faltas por jogo e assinalou dois pênaltis (média de 0,3). O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Corinthians: no segundo turno, o Timão é o vice-lanterna, com campanha inferior ao Náutico nos critérios de desempate. Em dez jogos, foram cinco derrotas, quatro empates e só uma vitória. O rendimento do ataque nesse período é muito abaixo do esperado: apenas três gols. A chance de reverter esse panorama é jogando como mandante: nesta condição, a equipe de Tite conquistou 24 de seus 37 pontos. Se perder, corre o risco de parar em 16º. Até então, a pior posição do Corinthians neste Brasileirão é um 14º lugar, na segunda e quarta rodadas.
Criciúma: quando parece que vai engrenar, o Criciúma sofre derrotas em casa. Aconteceu diante do Botafogo, na 19ª rodada, interrompendo uma série vitoriosa de três jogos, e agora, contra a Portuguesa, evitando o terceiro triunfo consecutivo. Fora de casa, o Tigre conquistou 28,5% dos pontos. Contra times paulistas, nada de vida fácil. Foram sete partidas, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Um confronto com o Criciúma, em 2008, marcou um dos maiores alívios da história do Corinthians. Após campanha tranquila no Campeonato Brasileiro da Série B, o Timão já havia conquistado o acesso, mas faltava assegurar também o título antes de voltar à elite. Com gols do zagueiro Chicão e do volante Cristian, o clube do Parque São Jorge assegurou a taça de forma antecipada no dia 8 de novembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/corinthians-busca-apagar-risco-de-z-4-contra-o-ameacado-criciuma.html

Nenhum comentário: