sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Vaiado, Cigano faz encarada intensa e promete 'mais um nocaute' em Cain

Pesos-pesados colocam punhos rentes aos rostos um do outro. Ring girl 'reserva' rouba atenção; apenas um lutador fica acima do peso em Houston

Por Houston, EUA

O brasileiro Junior Cigano ficou poucos gramas abaixo do americano Cain Velásquez na pesagem do UFC 166, nesta sexta-feira, em Houston, EUA. O lutador catarinense radicado na Bahia registrou 108,9kg ao subir à balança - seu maior peso nas três lutas contra Velásquez -, enquanto o atual campeão da categoria marcou 109,1kg. Os dois se encararam de forma intensa, com ambos colocando o punho esquerdo rente ao rosto do outro. Após o show, Cigano prometeu:
- Com certeza, vai ser uma grande luta para os fãs, e vou dar a vocês mais um nocaute.

Velásquez e Cigano Pesagem ufc 166 (Foto: Evelyn Rodrigues) 
Velásquez (esq.) e Cigano miram o queixo um do outro na encarada desta sexta
(Foto: Evelyn Rodrigues)
 
Cigano foi bastante vaiado pela torcida, composta em sua maioria por mexicanos e americanos de origem latina, que vibraram muito quando Velásquez subiu ao palco. O atual campeão assegurou aos fãs que lutará ainda melhor do que no UFC 155, quando se vingou de sua derrota na primeira luta com Cigano e derrotou o brasileiro por decisão unânime.

- Ele é um cara duro, e nesta luta espero ser mais duro ainda que na segunda. Treinei duro para uma luta de cinco rounds e estou preparado para o que for - disse Velásquez.
O canal Combate transmite todas as lutas do UFC 166 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15m (horário de Brasília) de sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha todo o card em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pela categoria peso-galo (até 61kg), ao vivo.

Ring girl 'reserva' é destaque
A primeira surpresa da pesagem do UFC 166 foi a presença da ring girl Chrissy Blair, ex-Strikeforce, no lugar de Brittney Palmer, titular do evento. A mais famosa "moça da placa" do Ultimate, Arianny Celeste, apareceu de biquíni vermelho, habitualmente usado por Palmer. A segunda foi o peso registrado pelo estreante Andre Fili na segunda luta da noite: 67,4kg, mais de um quilo acima do limite de tolerância para o peso-pena, 66,2kg, em lutas que não valem cinturão. Fili aceitou o combate com duas semanas de antecedência, em substituição ao brasileiro Charles do Bronx, lesionado. O UFC anunciou que ele não tentaria bater o peso e será multado em 20% do valor de sua bolsa, que será transferido para seu adversário, Jeremy Larsen. Dana teve uma conversa com o estreante:

- Se você aceita a luta, você tem que bater o peso, não importa o que acontecer! - reclamou o chefão.

De cueca, KJ Noons foi o segundo a ficar acima do limite de sua categoria, com 71kg. Porém, após pedir a cobertura das toalhas e ficar nu, Noons conseguiu bater o peso, registrando 70,8kg. Ao encarar George Sotiropoulos, o lutador colocou a camisa do time de basquete local, Houston Rockets. A canadense Sarah Kaufman adotou a mesma tática e entrou no palco com uma camisa retrô da equipe, do ídolo Hakeem Olajuwon, e ainda fez uma finta e um arremesso idênticos ao do jogador ao tirar a blusa.

Após revelar durante a semana que estava sofrendo com sua descida ao peso-meio-médio, o cubano Hector Lombard bateu o peso com folgas: registrou 76,7kg, quase um quilo a menos do que era permitido. Seu adversário, Nate Marquardt, usou o limite de tolerância e ficou com 77,6kg.

Na abertura das pesagens para o card principal, o peso-mosca John Dodson roubou a cena ao pedir uma foto com Chrissy Blair antes de subir à balança, à qual se direcionou usando uma cueca com estampa de zebra e meia 3/4 verde-limão. Na encarada, o contraste: Dodson sorridente e de braços abertos, e Montague de braços para baixo e expressão séria. Logo depois, vieram os pesos-pesados Shawn Jordan e Gabriel Napão. O americano registrou 115,7kg, e o brasileiro, ainda de bigode, ficou em 116,6kg.

Os pesos-leves Diego Sanchez e Gilbert Melendez registraram 70,8kg cada. Apesar de se encararem de longe, ambos bateram no peito ao final da pose para fotos e trocaram provocações à distância. Na pesagem do coevento principal, Roy Nelson apareceu um pouco mais magro do que de costume e marcou 112,9kg. Daniel Cormier, que esperava pesar cerca de 102kg, ficou bem acima disso, mas ainda mais leve que seu adversário, com 110,7kg.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg): Cain Velásquez (109,1kg) x Junior Cigano (108,9kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Daniel Cormier (110,7kg) x Roy Nelson (112,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Gilbert Melendez (70,8kg) x Diego Sanchez (70,8kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Gabriel Napão (116,6kg) x Shawn Jordan (115,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): John Dodson (56,7kg) x Darrell Montague (57,2kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4kg*): Tim Boetsch (84,4kg) x CB Dollaway (84,4kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Nate Marquardt (77,6kg) x Hector Lombard (76,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Sarah Kaufman (61,2kg) x Jessica Eye (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): George Sotiropoulos (70,3kg) x KJ Noons (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): TJ Waldburger (77,3kg) x Adlan Amagov (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Tony Ferguson (70,3kg) x Mike Rio (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jeremy Larsen (66kg) x Andre Fili (67,4kg)**
Peso-galo (até 61,7kg*): Dustin Pague (61,2kg) x Kyoji Horiguchi (61,2kg)

* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título.
** Fili foi multado em 20% de sua bolsa, valor que foi repassado ao seu adversário

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: