sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Líberos de Minas e Praia trocam de lado e se enfrentam pela Superliga

Após quatro temporadas no Minas, a jovem Tássia reforça o Praia Clube na temporada, enquanto a experiente Arlene, de 43, faz caminho inverso

Por Rio de Janeiro

Arlene Xavier vôlei Minas (Foto: CBV) 
Ex-Praia, a experiente Arlene, de 43 anos, lidera as
companheiras no Minas na temporada (Foto: CBV)
 
A função continua a mesma, mas, desta vez, elas estão em lados opostos. Desde o início da temporada 2013/2014, a veterana Arlene trocou o Praia Clube pelo Minas, enquanto a jovem Tássia deu adeus ao time de Belo Horizonte após quatro temporadas e, agora, defende as cores do Praia, de Uberlândia. O duelo mineiro da segunda rodada do turno da Superliga marca o reencontro das líberos com suas antigas equipes. Apesar da amizade fora das quadras, nas quatro linhas o clima é de rivalidade. A partida desta sexta-feira, às 21h30m (de Brasília), em Uberlândia (MG), terá transmissão ao vivo do SporTV.

- A amizade fica fora da quadra. Não tem "jogo amigo", nós defendemos o time que nos acolheu. Estamos lá para fazer o nosso melhor, e é um prazer. Nosso time tem uma base jovem, com grande potencial e qualidades que fazem a diferença. Eu ajudo no que eu posso, incentivando, mas, nem preciso falar muito porque as meninas querem bons resultados, e o nosso técnico nos direciona muito bem. Quanto mais rápido dermos retorno a ele, mais vamos aprender e crescer - contou a experiente Arlene, que admite ainda sentir aquele "frio na barriga" quando entra em quadra, mesmo após 26 anos de carreira.

Com passagens pela seleção brasileira, onde disputou os Jogos de Atenas 2004 e o Grand Prix de 2004 e 2006, a veterana de 43 anos coleciona três títulos na Superliga. O primeiro foi pelo Flamengo, em 2000/2001. Nas temporadas de 2002/2003 e 2004/2005, subiu ao lugar mais alto do pódio pelo Osasco. Após atuar pelo Praia na última edição do torneio, Arlene foi anunciada como reforço do Minas, tornando-se uma referência no grupo. Apesar de não ter atuado ao lado de Tássia, a líbero rasgou elogios à rival.

- Ela é excepcional, fantástica. Ainda não jogamos juntas, mas admiro a sua forma de jogar. Ela é uma atleta muito raçuda e tem liderança dentro de quadra - destacou Arlene.

MONTAGEM - Vôlei  Taíssa, do Praia e Arlene Xavier  Minas Tênis Clube (Foto: Editoria de arte) 
Tássia, do Praia, e Arlene, do Minas, enfrentam suas antigas equipes na Superliga
(Foto: Editoria de arte)

Tássia, por sua vez, considerou a veterana um exemplo, que se renova a cada ano e continua competindo em alto nível.


- Arlene é um espelho para muitas jogadoras. Foi uma grande líbero na seleção brasileira, nos defendeu com muita garra e vem surpreendendo a cada temporada, se mostrando cada vez mais forte e revigorada. A sua experiência dispensa comentários - afirmou a atleta.

Arlene é um espelho para muitas jogadoras. Foi uma grande líbero na seleção brasileira, nos defendeu com muita garra e vem surpreendendo a cada temporada, se mostrando cada vez mais forte e revigorada. A sua experiência dispensa comentários"
Tássia
 
A jovem de 25 anos, que atuou pelo Minas por quatro temporadas, diz que a sua principal missão no momento é assegurar uma vaga na decisão do torneio nacional.

- Meu maior objetivo é chegar à final da Superliga. Eu fiquei no Minas por quatro anos, e o meu carinho é enorme por ter sido o clube que me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Tenho um enorme respeito por todos, mas sou profissional e, a partir do momento que entro em quadra, sou Praia Clube, e o pensamento é só vencer. Minha expectativa para o jogo é a melhor possível, nosso time está preparado e confiante. Estamos prontas para fazer um bom jogo, sempre com respeito às adversárias. A vitória virá para quem errar menos - acrescentou Tássia, um dos destaques do Mundial Universitário.

Nenhum comentário: