Classificado para a semifinal, anfitrião do torneio chega a fazer 2 sets a 1, mas sofre virada para o Lokomotiv e pode ser ultrapassado na classificação
Desconcentrada, a Raposa também errou muito no tie-break e acabou derrotada por 3 sets a 2 (22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 16/14) em Betim (MG). Com o resultado, a equipe brasileira tem grandes chances de encerrar a primeira fase no segundo lugar do grupo B. Como não tem mais jogos a cumprir, o Cruzeiro (sete pontos) aguarda o resultado de Lokomotiv (cinco pontos) x Sportif Sfaxien, nesta sexta-feira. O time da Tunísia já está eliminado.
O primeiro lugar da chave tem grandes chances de pegar o temido Trentino, da Itália, na semifinal. Nesta quinta, o tetracampeão mundial perdeu para o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 25/22, 16/25 e 15/13). Nesta sexta jogam UPCN x Kalleh (Irã) e Trentino x Panasonic Panthers (Japão).
O jogo começou equlibrado, com o Cruzeiro sempre à frente do placar. Com um ace de Isac, o time mineiro fez 5 a 3, colocando dois pontos de vantagem pela primeira vez no jogo. Pouco depois, Zubkov errou o saque, e o Lokomotiv foi para a primeira parada técnica perdendo por 8 a 6. Graças a um ace de Astashenkov, os russos viraram para 10 a 9. Com moral, a equipe visitante passou a se impor, indo para a segunda parada técnica com 16 a 15 a seu favor.
Cruzeiro não resistiu à maior eficiência do Lokomotiv
(Foto: Divulgação/FIVB)
Mordido, o Lokomotiv voltou mais ligado para o segundo set, abrindo 4 a 2 e depois 7 a 4. Em um erro de Luis Diaz no saque, o time russo foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. Pouco acionado até então, o cubano Leal levantou a torcida cruzeirense ao colocar uma bola no chão. Contudo, eram os visitantes que dominavam a partida. Após o ponto de Moroz, o oitavo dele no jogo, o técnico Marcelo Mendes paralisou o jogo. Mesmo com a bronca do treinador cruzeirense, o Lokomotiv foi para o tempo técnico com quatro pontos de frente (16 a 12).
No meio do período, o Cruzeiro perdeu Isac, que deixou a quadra após uma torção no tornozelo. Mesmo sem o seu central, a Raposa seguiu lutando até encostar no placar graças a um ace de Wallace: 22 a 21. Apesar do ímpeto cruzeirense, a vitória no set ficou mesmo com o Lokomotiv, que fechou em 25 a 21, em um erro de recepção de Filipe Ferraz.
Com 26 pontos, o russo Moroz foi o maior pontuador da partida
(Foto: Divulgação/FIVB)
A Raposa só conseguiu reagir após a parada técnica. Com três bloqueios seguidos, sendo o último de Douglas Cordeiro, o time mineiro fez 19 a 18, deixando o adversário atordoado. Após um ataque fora de Moroz, a equipe da casa ampliou para 23 a 20, ficando com o set na mão. Depois de ver o rival fazer dois pontos, o Cruzeiro fechou o período em 25 a 22 graças a um erro de saque de Zhilin.
O quarto set começou equilibrado, disputado ponto a ponto. Mais eficiente, o Lokomotiv foi para a primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. Em grande momento, Camejo conduziu os russos a mais um triunfo parcial - dessa vez, o Lokomotiv foi para a parada com dois pontos de frente (16 a 14). Desconcentrado, o Cruzeiro viu o adversário abrir 20 a 15. Como Moroz implacável no ataque, a equipe da Rússia não encontrou dificuldades em fechar a parcial em 25 a 19, forçando o tie-break.
Bloqueio cruzeirense tenta evitar mais um ponto do Lokomotiv
(Foto: Divulgação/FIVB)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/cruzeiro-erra-muito-cai-para-russos-e-pode-perder-lideranca-no-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário