sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fora do ATP Finals, Murray pode abrir mão também do Aberto da Austrália

Número 4 do mundo, tenista britânico se recupera de uma cirurgia nas costas e afirma: 'Não vou retornar a não ser que eu esteja 100%'

Por Londres

andy murray tênis condecorado (Foto: AP) 
Andy Murray recebeu condecoração das mãos
do Príncipe William (Foto: AP)
 
O escocês Andy Murray ainda não sabe quando retornará ao Circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O número 4 do mundo se recupera de uma cirurgia nas costas sofrida no fim de setembro e confirmou que está fora do ATP Finals, em novembro. Ele pode ficar fora também do primeiro Grand Slam de 2014. Após ser condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico, o tenista afirmou que só disputará o Aberto de Austrália, em janeiro, se estiver em forma.

- Eu espero jogar (o Aberto da Austrália), mas eu não vou retornar a não ser que eu esteja 100% fisicamente. Ainda tenho um longo caminho a percorrer - disse Murray.

Primeiro britânico em 77 anos a sagrar-se campeão do Grand Slam de Wimbledon, o tenista já perdeu uma posição no ranking e pode cair muita mais se ficar fora do Aberto da Austrália, uma vez que tem 1.200 pontos a defender do vice-campeonato deste ano. Murray iniciou seu tratamento na última semana, ele tem feito exercícios na piscina e na bicicleta, mas estima que só comece a rebater bolas em quatro ou cinco semanas.

- O processo de recuperação é muito entediante e longo. Eu não quero voltar cedo e ter de começar tudo de novo. Eu só vou retornar quando estiver 100% e espero que isso seja no começo do ano - disse o escocês.

Na última quinta-feira, Murray participou de uma cerimônia no Palácio de Buckingham para receber a medalha da Ordem do Império Britânico das mãos do Duque de Cambridge, o Príncipe William. O escocês terminou a temporada 2013 com quatro títulos: ATP 250 de Brisbane, Masters 1.000 de Miami, ATP 250 de Queen's e Wimbledon.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/fora-do-atp-finals-murray-pode-abrir-mao-tambem-do-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: