sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nadal alega cansaço, desiste da Basileia e perde bolsa de R$ 1,5 mi

Após mal-estar com troca de torneios, espanhol se retira de competição na Suíça: 'Tenho de recuperar minha forma física e meu corpo'

Por São Paulo

tênis masters 1000 de xangai juan martin del potro rafael nadal (Foto: Reuters) 
Nadal se retira da Basileia, mas promete disputar
torneio em 2014 (Foto: Reuters)
 
Rafael Nadal abriu mão, nesta sexta-feira, de disputar o ATP 500 da Basileia e também da bolsa de 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,5 milhão) independentemente da premiação em dinheiro. O espanhol havia trocado o ATP 500 de Valência, na Espanha, pelo torneio de mesmo piso duro na Suíça, mas alegou estar cansado para desistir da competição.

- Sinto anunciar que não viajarei para a Basileia, mas depois de semanas muita exaustivas, eu tenho de recuperar minha forma física e meu corpo - disse o número 1 do mundo.

A troca de torneios havia chateado o ex-tenista e compatriota Juan Carlo Ferrero, diretor do evento valenciano. Tanto Ferrero quanto Nadal negam que a mudança tenha sido motivada por questões financeiras. O número 1 do mundo disputou o torneio suíço em 2003 e 2004 e prometeu estar na Basileia novamente em 2014.

- Eu farei o máximo para voltar à Suíça ano que vem - anunciou Nadal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/nadal-alega-cansaco-desiste-da-basileia-e-perde-bolsa-de-r-15-mi.html

Nenhum comentário: