sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Libertadores? Prioridade do Timão é recuperar o bom futebol

Corinthians busca se reorganizar para ficar em situação tranquila no Campeonato Brasileiro, elevar moral e tentar título da Copa do Brasil

Por São Paulo

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 
Tite tem a missão de fazer o time recuperar bom
futebol (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 
O Corinthians participou das últimas quatro edições da Taça Libertadores da América. Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e com a zona de rebaixamento mais próxima do que o G-4, o Timão tem na Copa do Brasil uma esperança única para jogar novamente a competição continental. Antes, a vaga era tratada como obrigação. Hoje, diante do mau momento e das circunstâncias vividas pela equipe, acabou como alvo secundário. “Reencontrar” o futebol apresentado no ano passado virou prioridade.

Sem marcar gols há quatro jogos, o Corinthians quase perdeu seu técnico após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na noite da última quarta-feira. Tite acabou permanecendo após uma decisão da diretoria, tomada em reunião durante a tarde. Colocar a casa em ordem e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro são os objetivos centrais do clube, frustrado pelo rendimento abaixo do esperado do seu elenco milionário.

O retorno de jogadores importantes, como o meia Renato Augusto, recuperado de artroscopia no joelho direito, o atacante Alexandre Pato, de volta da seleção brasileira, e o artilheiro do Timão na temporada, Paolo Guerrero, que vive fase final de tratamento após lesão no pé esquerdo, é o principal trunfo da equipe para retomar o padrão. Tite vinha citando repetidamente a ausência das peças fundamentais da equipe para justificar a queda de rendimento.

É evidente que a diretoria não está satisfeita com os resultados recentes, mas o trabalho de Tite na temporada não é considerado ruim. Principalmente por ter conquistado dois títulos: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana, ambos no primeiro semestre. O diretor de futebol Roberto de Andrade não acredita que 2013 tenha sido um fracasso para o Corinthians, mesmo com as dificuldades na briga por uma vaga na Libertadores.

– Não acho que um ano no qual você ganha dois títulos seja fracassado. Fico chateado por não estarmos na Libertadores, mas não é fracasso – afirmou.

No momento, o foco de Tite e também dos dirigentes é pensar sempre no próximo jogo, uma vez que o Corinthians está “estacionado” no meio da tabela de classificação (assista ao vídeo da chegada da delegação a São Paulo, na última quinta). Enquanto a maioria dos jogadores admitiu o risco de rebaixamento, Roberto preferiu evitar o discurso pessimista. A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o dirigente acredita que seja possível evoluir e, ao mesmo tempo, lutar pelo título da Copa do Brasil.

– Eu evito falar em rebaixamento, mas a situação incomoda. O que queremos é crescer na tabela. E não podemos esquecer a Copa do Brasil, onde temos chances de ser campeões. Estamos vivos. Temos de pensar na parte boa, não na ruim – completou.

As duas próximas partidas podem ser fundamentais para a retomada do Corinthians. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Criciúma, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Apenas quatro dias depois, joga sua vida na Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. No jogo de ida das quartas de final, empate sem gols no Pacaembu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/libertadores-prioridade-do-timao-e-recuperar-o-bom-futebol.html

Nenhum comentário: