terça-feira, 28 de agosto de 2012

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/calendario-de-2013-tera-extensao-da-copa-br-e-folga-na-das-confederacoes.html


Treinador assinou contrato até dezembro deste ano e tem como missão evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro

Por Raphael Carneiro Salvador

O novo treinador do Bahia está definido. Pouco menos de um dia depois de Caio Júnior anunciar a decisão de deixar o clube, a diretoria confirmou o acerto com Jorginho. O treinador assinou contrato até dezembro deste ano e tem como missão evitar o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

O novo técnico e o auxiliar Ânderson Lima vão se encontrar com o elenco do Bahia em São Paulo, onde o Tricolor vai enfrentar o Santos pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Como o treinador havia adiantado, pode até ficar no banco de reservas já nesta quarta-feira. A expectativa é de que Jorginho seja apresentado na próxima quinta-feira, já que deve voltar de São Paulo com a delegação tricolor.

Técnico Jorginho, do Atlético-PR, no jogo contra o América-MG (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)Jorginho pode ficar no banco de reservas nesta quarta-feira (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR)

Jorginho conquistou o título da Série B do ano passado no comando da Portuguesa, mas foi demitido este ano. No Atlético-PR, ficou por apenas nove partidas na disputa da Segunda Divisão. Além das duas equipes, ele passou ainda por União Mogi-SP, Palmeiras, Goiás e Ponte Preta.

Jorginho será o terceiro treinador do Bahia nesta temporada. Desde que o Tricolor retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro, já são oito técnicos em apenas dois anos. Desde o início do ano passado, o treinador que teve o melhor aproveitamento no clube foi Vagner Benazzi, que foi demitido após 13 partidas, com 69,2% de aproveitamento dentro de campo.

Em seguida vem Paulo Roberto Falcão, com 36 jogos e 53,7%. Joel Santana aparece na quarta colocação com 48,4% de aproveitamento em 22 jogos. Chiquinho de Assis está logo atrás do carioca. Efetivado por apenas três jogos, o auxiliar técnico conseguiu 44,4%. René Simões aparece na antepenúltima colocação com 37,5% de aproveitamento em 24 partidas disputadas. Ele está à frente somente de Caio Júnior (30%) e Rogério Lourenço, que, em cinco jogos, teve aproveitamento de 26,6%.

Situação delicada

A missão de Jorginho à frente do Bahia não será nada tranquila. O Tricolor terminou o primeiro turno da competição fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Palmeiras – primeiro clube no Z-4.

O aproveitamento do Bahia no Brasileiro é de 29,4%. Nos 19 jogos já disputados, o Tricolor conseguiu 17 pontos. O ponto fraco da equipe foi o estádio de Pituaçu, onde ganhou apenas uma partida. Os dois outros triunfos foram conquistados como visitante.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2012/08/bahia-anuncia-contratacao-de-jorginho-para-substituir-caio-junior.html

Nenhum comentário: