terça-feira, 28 de agosto de 2012

Roddick faz 20 aces e estreia no US Open com vitória sobre compatriota


Número 5 do mundo, Jo-Wilfried Tsonga também vence em sets diretos

Por SporTV.com Nova York

Andy Roddick soube aliar a potência dos saques à sua experiência e venceu sem sustos seu primeiro desafio no US Open. Diante do jovem qualifier Rhyne Williams, de 21 anos e número 283 do mundo, o veterano, a dois dias de completar 30 anos, disparou 20 aces e aplicou 6/3, 6/4 e 6/4 para garantir seu lugar na segunda rodada.

Andy Roddick tênis US Open 1r (Foto: Getty Images)Andy Roddick tenta repetir a ótima campanha do US Open no ano passado (Foto: Getty Images)

Williams, que fazia sua estreia em Grand Slams, foi agressivo e disparou 30 golpes indefensáveis, mas cometeu 23 erros não forçados. Roddick, por sua vez, acumulou 37 e 14, respectivamente. O ex-número 1 do mundo cedeu dois break points, mas salvou-se de ambos e construiu sua vantagem com três quebras - uma em cada set.

Em sua 13ª participação no US Open, Roddick, campeão em 2003, tenta repetir a bela campanha do ano passado, quando derrotou o espanhol David Ferrer e alcançou as quartas de final. Atual número 21 do mundo, o americano enfrentará na próxima fase o vencedor do jogo entre o argentino Carlos Berlocq e o australiano Bernard Tomic.

 Tsonga confirma favoritismo

Sexto colocado no ranking mundial e cotado como azarão na luta pelo título em Nova York, Jo-Wilfried Tsonga venceu, nesta terça, seu primeiro desafio. O francês fez 6/3, 6/1 e 7/6(2) sobre o eslovaco Karol Beck e passou para a segunda rodada. Seu próximo oponente será outro eslovaco: Martin Klizan (52), que derrotou o colombiano Alejandro Falla por 6/4, 6/1 e 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/roddick-faz-20-aces-e-estreia-no-us-open-com-vitoria-sobre-compatriota.html

Nenhum comentário: