terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sem sustos, Federer despacha rival americano na estreia em Nova York


Número 1 do mundo começa bem e vence Donald Young por 3 sets a 0

Por SporTV.com Nova York

O número 1 do mundo Roger Federer estreou com vitória no Us Open ao bater o americano Donald Young (81º), nesta segunda-feira. O suíço não deu chance para o azar e venceu com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, após 1h34m de partida.

Campeão do Us Open de 2004 a 2008, Federer corre atrás do título que escapou de suas mãos em 2010 e 2011 após duas derrotas para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais. O próximo adversário em Flushing Meadows sairá do confronto entre o belga Maxime Authom e o alemão Bjorn Phau.

Diante de um adversário de 23 anos e que perdeu 18 dos últimos 19 jogos disputados, Federer entrou em quadra de traje escuro e concentrado. Após um início de jogo equilibrado, com os tenistas confirmando seus saques, o suíço obteve uma quebra no oitavo game e sacou firme para fazer 6/3 no primeiro set, após 27 minutos.

Federer, US Open (Foto: Agência AFP)De roupa escura, Federer estreia com vitória sobre Donald Young no Us Open 2012 (Foto: Agência AFP)

Na segunda parcial, Federer voltou mais concentrado e conseguiu a quebra no terceiro game após uma passada cruzada para fazer 2/1. Só não contava com a recuperação do americano, que aproveitou os erros do suíço para devolver a quebra na sequência.]

Com golpes precisos e uma direita pesada, Federer quebrou o serviço do adversário para tomar a dianteira novamente (3/2). Com a velha classe habitual, o número 1 do mundo confirmou em seguida e garantiu mais uma quebra para abrir 5/2. Mesmo desperdiçando dois set points, ele encaixou o saque para vencer por 6/2 depois de 33 minutos.

No terceiro set, Young confirmou o seu primeiro serviço, mas viu Federer crescer no jogo e disparar suas bolas vencedoras para abrir 3/1 após conseguir a quebra e encaixar o saque em seguida. Com um foguete na paralela, o suíço fez 4/2 e abriu distância no placar
.
A partir daí, o que se viu foi o americano confirmando seus serviços para tentar dificultar a vida de Federer. Chegou a salvar dois match points, mas parou por aí. Com calma, o número 1 do ranking administrou a vantagem e fechou o jogo em 6/4 para selar a vitória na estreia.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/sem-sustos-federer-despacha-rival-americano-na-estreia-em-nova-york.html

Nenhum comentário: