terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na briga pelo número 1, Radwanska estreia com vitória no US Open


vanovic também confirma favoritismo e supera adolescente ucraniana

Por SporTV.com Nova York

Agnieszka Radwanska tênis US Open 1r (Foto: Reuters)Radwanska passou menos de uma hora em
quadra nesta terça-feira (Foto: Reuters)

Agnieszka Radwanska começou sua participação no US Open sem dar chances a uma zebra. Atual número 2 do mundo e brigando pela liderança do ranking, a polonesa perdeu apenas dois games e derrotou a russa Nina Bratchikova (91 do mundo) por 6/1 e 6/1, em 54 minutos.

A partida só teve um pouco de emoção no começo do segundo set, quando Bratchikova saiu na frente ao quebrar o saque de Radwanska. A polonesa, contudo, logo retomou o controle da partida, vencendo os seis games seguintes e completando a vitória.

Radwanska é uma das três tenistas que podem sair de Nova York na liderança do ranking mundial - a número 1, Victoria Azarenka, e a número 3, Maria Sharapova, são as outras duas. Para chegar ao topo, Radwanska precisa pelo menos alcançar a final. Neste caso, a polonesa também terá de torcer para que Azarenka não passe das quartas e Sharapova não seja campeã.

Confira as chances de cada tenista na briga pelo número 1

Ivanovic supera adolescente
Ex-número 1 e atual 13ª colocada no ranking, Ana Ivanovic avançou sem problemas à segunda 
rodada em Flushing Meadows. Por 6/3 e 6/2, a sérvia superou a ucraniana Elina Svitolina (176 do mundo), de 17 anos, que veio do qualifying. Sua próxima adversária em Nova York este ano será a sueca Sofia Arvidsson, que estreou derrotando a japonesa Kimiko Date-Krumm por 6/4 e 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/na-briga-pelo-numero-1-radwanska-estreia-com-vitoria-no-us-open.html

Nenhum comentário: