terça-feira, 28 de agosto de 2012

Campeã olímpica, Fernandinha evita fazer planos com a seleção para 2016


‘É só daqui a quatro anos. Vou viver o agora’, diz levantadora do time feminino de Campinas, aos 32 anos

Por Heitor Esmeriz Campinas, SP

Levantadora Fernandinha é um dos destaques individuais do time (Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com)Fernandinha é um dos destaques de Campinas
(Foto: Heitor Esmeriz/Globoesporte.com)

Orgulhosa do passado, concentrada no presente e desapegada ao futuro. Campeã olímpica com a seleção feminina de vôlei em Londres, a levantadora Fernandinha volta as atenções para o novo desafio da carreira, na equipe de Campinas, e evita fazer planos para disputar os Jogos do Rio, em 2016.

Aos 32 anos, também terá de superar o processo de renovação pelo qual o sexteto nacional passará até as próximas Olimpíadas.

- Agora eu estou focada no projeto em Campinas. É a primeira vez que participo de uma equipe recém-criada. Por isso, quero fazer um bom trabalho aqui. Vou viver o agora. O Rio é só daqui a quatro anos. Não adianta nada eu pensar lá na frente se não produzir agora. Se (a seleção vier), bom. Caso contrário, vou seguir em frente- afirmou a levantadora.

Fernandinha, aliás, foi uma das surpresas da lista final do técnico José Roberto Guimarães para Londres. Convocada pela primeira vez em 2012, para o Grand Prix, ela se destacou e ficou com a vaga de Fabíola, então titular, mas que acabou cortada. Fernandinha iniciou os Jogos entre as titulares, mas perdeu espaço para Dani Lins, que terminou como a levantadora principal.

- Foi um percurso tortuoso. A gente ficou em uma situação complicada, mas o resultado veio e o valor desse ouro foi triplicado. Foi uma experiência maravilhosa. Agradeço muito à confiança do Zé Roberto no meu trabalho – comentou Fernandinha, que vai trabalhar novamente com o técnico tricampeão olímpico em Campinas.

Brasil vence a Turquia (Foto: Divulgação/FIVB)Fernandinha comemora ponto com Sheila durante os Jogos de Londres (Foto: Divulgação/FIVB)

FONTE:

Nenhum comentário: