terça-feira, 28 de agosto de 2012

Kim Clijsters deslancha no segundo set e supera americana de 16 anos


Em seu torneio de despedida, tenista belga e ex-número 1 do mundo tem dificuldades na primeira parcial, mas vence Victoria Duval por 2 sets a 0

Por SporTV.com Nova York

Ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters (25ª) começou bem a sua participação no Us Open. A tenista belga, que disputa o último torneio de sua carreira, teve dificuldades no primeiro set, mas deslanchou no decorrer do jogo para bater a americana Victoria Duval, convidada de 16 anos e estreante em Grand Slams, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 51 minutos.

Concentrada, Clijsters se impôs no início do jogo e quebrou o saque de Victoria logo no primeiro game. Tranquila, ampliou a vantagem depois de confirmar o serviço seguinte. A americana, no entanto, encaixou o saque no terceiro game e apostou em bolas rápidas para quebrar o serviço da belga e empatar o jogo em 2/2.

Sacando bem, Victoria não se intimidou em quadra e assumiu a dianteira no placar ao ganhar o quinto game. Com golpes firmes, Clijsters confirmou o saque e deu o troco ao quebrar o serviço da americana em seguida para fazer 4/3. A partir daí, a belga apenas administrou com calma a diferença e conseguiu outra quebra no nono game para cravar 6/3 em 27 minutos.

Kim Clijsters, Us Open (Foto: Agência Reuters)Kim Clijsters devolve bola na partida de estreia contra a americana Victoria Duval (Foto: Agência Reuters)

No set seguinte, Victoria teve o serviço quebrado no quarto game. A desvantagem de 4/1, após Clijsters encaixar mais uma vez o saque, atrapalhou qualquer chance de reação da americana, que chegou a subir bem à rede e acertar golpes firmes quando estava sacando. A belga jogou com inteligência, quebrou o serviço de Victoria no sexto game e sacou para confirmar o triunfo na estreia por 6/1, após mais 24 minutos.

Tricampeã do Us Open (2005, 2009 e 2010), Clijsters, de 29 anos, pega na próxima rodada quem passar do duelo entre a americana Samantha Crawford e a britânica Laura Robson.
Despedida do circuito profissional no Us Open

A belga decidiu se aposentar por causa de inúmeros problemas de saúde, como uma contusão no quadril e uma lesão no tornozelo, sofrida no Australian Open, em janeiro. Esta é a mesma justificativa de sua primeira aposentadoria, em 2007.

Neste meio tempo, a tenista cuidou de sua vida pessoal e teve uma filha, mas decidiu retornar ao circuito profissional em 2009, após participar, como convidada, da partida de inauguração do teto retrátil de Wimbledon. No ano passado, ao recuperar a primeira posição do ranking, ela se tornou a primeira mãe a alcançar o topo do tênis mundial.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/kim-clijsters-deslancha-no-segundo-set-e-supera-americana-de-16-anos.html

[

Nenhum comentário: