Oposto brilha com golpes potentes e comanda vitória dos mineiros diante de time argentino. Final será uma revanche contra os russos do Lokomotiv
- Eu estava com muita vontade de ganhar. Foi um passo importantíssimo. O time jogou bem, focado e concentrado. Mais motivação para a final do que a derrota (na primeira fase) não precisa. Estamos mordidos mesmo. Por mais que tenhamos feito um bom jogo contra eles, ficou o gostinho da derrota. Estou engasgado com os russos, tanto pelas Olimpíadas como pela Liga Mundial (à frente da seleção brasileira). Agora é a hora - disse Wallace.
Cruzeiro não tomou conhecimento do time do UPCN
(Foto: Divulgação/FIVB)
Oposto Wallace foi o grande nome do jogo
(Foto: Divulgação/FIVB)
(Foto: Divulgação/FIVB)
Grande surpresa da competição após bater os italianos do Trentino, o UPCN não tardou a mostrar suas armas. O romeno Olteanu roubou a cena e anotou os três primeiros pontos da partida. Só que os mineiros colocaram a cabeça no lugar e reagiram, apostando nos saques potentes. O ponteiro cubano Leal e o oposto Wallace fizeram um ace cada. Os dois comandaram o Cruzeiro no primeiro set. Wallace cresceu na reta final, se lançando ao chão para defender e voando alto para soltar o braço. Foram sete pontos de ataque do oposto, um deles para fechar a parcial em 25/22. Bem marcado, o brasileiro Theo pouco pôde fazer para ajudar o time argentino, anotando dois pontos.
O equilíbrio do início de jogo virou atropelo dos brasileiros no segundo set. O Cruzeiro forçou o saque e conseguiu quebrar o ataque argentino. O central aniversariante Éder, Wallace, Leal. Todos soltaram o braço e anotaram aces. Apesar dos pedidos de seu técnico, o UPCN não conseguiu dar o troco na mesma moeda e viu os anfitriões dispararam no placar. Nem mesmo os dois erros seguidos de Wallace no meio da parcial deram chances aos visitantes. Eles também falhavam e até bateram cabeça para recepcionar uma bola sem velocidade, que tocou a quadra argentina. Foi justamente com sua principal arma e com seu jogador mais efetivo no jogo que os mineiros fecharam o set. Wallace anotou seu quarto ace na partida (25/18).
Os argentinos até ensaiaram uma reação no terceiro set, mas não lideraram o placar por muito tempo. De um lado da rede, um UPCN que errava muito, do outro, um Cruzeiro orquestrado pelo levantador William, que distribuía bem as jogadas. Só o ponto final estava difícil de cair. O brasileiro Júnior ajudou e errou um saque do UPCN para dar números finais ao set (25/20).
Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Éder, Isac, Filipe e o líbero Serginho
.
Entraram: Raphael, Douglas e Paulo Victor.
UPCN: Theo, Júnior, Olteanu, Gonzales, Filardi, Ramos e o líbero Garrocq.
Entraram: Tell e Fernandez.
Lokomotiv na final
Na outra semifinal do Mundial de Clubes, os russos do Lokomotiv venceram de virada os italianos do Trentino, atuais tetracampeões do Mundial. Liderados pelo ponteiro Durruthy, o atual campeão europeu garantiu a vaga na final ao fechar o jogo em 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/21, 26/24 e 25/23).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/10/com-show-de-wallace-cruzeiro-bate-upcn-e-vai-decisao-do-mundial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário