sábado, 19 de outubro de 2013

William 'corneta' antecessores ao elogiar papel de Jorginho na Ponte

Atacante acredita que a Macaca estaria em situação melhor no Brasileiro se ex-lateral da Seleção Brasileira tivesse chegado antes ao Moisés Lucarelli

Por Campinas, SP

William atacante Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
William apoia continuação de Jorginho à frente
da Ponte em 2013 (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
Apesar de ainda ser visto com ressalvas por torcedores, Jorginho conquistou a confiança do elenco da Ponte Preta. Prova disso é a declaração de William, artilheiro e um dos principais líderes do grupo. O camisa 9 exaltou o trabalho do treinador no Moisés Lucarelli e afirmou que provavelmente a Macaca não estaria em penúltimo lugar se tivesse contratado o ex-lateral antes.
- Se o Jorginho tivesse chegado antes, nós não estaríamos nessa situação. Da mesma forma que falei lá dentro para alguns amigos meus. Não desmerecendo os outros treinadores que tiveram aqui. O Guto merece o que está acontecendo com ele na Portuguesa, é um baita de um treinador. Também trabalhei com Carpegiani antes (no Vitória) - disse.

Jorginho é o quarto treinador da Ponte Preta na atual edição do Brasileiro. O clube iniciou a campanha com Guto Ferreira, que já havia livrado a equipe do rebaixamento no ano passado. Em 2013, porém, perdeu três dos quatro jogos que fez (foi demitido após a derrota para o Atlético-PR, em casa, por 4 a 3). Zé Sérgio assumiu de forma interina e, de cara, perdeu para o Botafogo, também no Majestoso (2 a 0).

Paulo César Carpegiani chegou na sequência e dirigiu a equipe 11 vezes no torneio, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. A passagem do experiente treinador ficou marcada mais por confusões com jogadores do que pelos bons resultados. Sem clima para continuar, foi dispensado após perder em casa para o Cruzeiro (2 a 0).

O Jorge trouxe algo que estávamos precisando. É algo de família, de dar moral para os atletas, de conversar, de ter uma formação e de manter uma equipe. Se tivéssemos feito isso antes, poderíamos estar bem melhor"
William
 
Escolhido para tentar salvar a Ponte, Jorginho esteve no banco em 13 rodadas do Brasileiro (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), mas não conseguiu tirar a Macaca da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube tem 29 pontos, cinco abaixo do Coritiba - primeira equipe fora da degola - e precisa de pelo menos mais seis vitórias para ter 100% de certeza de permanência na elite.

- O Jorge trouxe algo que estávamos precisando. É algo de família, de dar moral para os atletas, de conversar, de ter uma formação e de manter uma equipe. Se tivéssemos feito isso antes, lá atrás, poderíamos estar em uma situação bem melhor - afirmou William, questionando métodos dos técnicos que antecederam o ex-lateral da Seleção Brasileira.

Com Jorginho no banco e William em campo, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense neste sábado à tarde, às 16h, no Maracanã, pela abertura da 30ª rodada do Brasileirão. Logo na sequência, o clube enfrenta o Deportivo Pasto na Colômbia, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Guto Ferreira William treino Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV) 
Guto Ferreira e William no primeiro semestre: técnico foi embora na 4ª rodada
 (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
 
FONTE:

Nenhum comentário: