sábado, 19 de outubro de 2013

Autor de gol fantasma diz que não viu lance, e Hoffenheim pede novo jogo

Kiessling, do Bayer Leverkusen, admite surpresa ao ver bola dentro das redes, enquanto árbitro alega que nenhum jogador protestou contra a validação do lance

Por Hoffenheim, Alemanha

Autor de um “gol fantasma” na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hoffenheim por 2 a 1, o atacante Kiessling afirmou após a partida que não viu o lance polêmico, no qual a bola, após seu cabeceio, entrou no gol ao furar a rede pelo lado de fora.
- Eu não vi exatamente o lance. Eu disse isso para o árbitro. Eu fiquei realmente surpreso quando a bola entrou. Não entendi como a bola entrou – disse o jogador.
O lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando, após cobrança de escanteio, Kiessling cabeceou, a bola passou rente à trave, mas bateu num buraco da rede e acabou entrando na meta. O atacante chegou a levar as mãos à cabeça, imaginando que havia errado o alvo, e só comemorou, de forma tímida, após o árbitro confirmar o gol.
 Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: Getty Images) 
Lance polêmico: bola passa por fora do gol após
cabeçada de Kiessling(Foto: Getty Images)

O juiz da partida, Felix Brych, membro dos quadros da Fifa, admitiu que teve dúvida no momento, mas ressaltou que nenhum jogador protestou no momento.
- Eu tive uma ligeira dúvida, mas a reação dos jogadores foi clara. Ninguém esteve contra a decisão. Eu conferi com Kiessling. Mas ninguém, nem ele, disse que não foi gol. A bola estava na rede, e para todo mundo em campo foi um gol legítimo – argumentou Brych.
Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: EFE)Flagrante: imagem mostra rede amarrada no gol do Hoffenheim (Foto: EFE
Diretor esportivo do Bayer, o ex-jogador Rudi Völler saiu em defesa de Kiessling. E foi além: criticou o Hoffenheim pela má conservação das redes.
- O Hoffenheim gastou muito dinheiro para construir um belo estádio. Talvez, na próxima vezes, eles tenham de comprar redes decentes. Não seria assim que gostaríamos de ter vencido. O resultado justo seria o 2 a 2 – disparou o dirigente.

Técnico do Hoffenheim pede novo jogo
No Hoffenheim, a revolta ocorreu somente após o jogo. Curiosamente, no momento do lance, os jogadores não protestaram e pareceram também ter achado que a bola havia entrado. Depois do apito final, porém, o técnico da equipe, Markus Gisdol, afirmou que o ideal seria a realização de uma nova partida.
- É uma pena para nós. Isso já aconteceu antes, e o jogo foi realizado novamente, então eu acho que vamos ter esta partida de novo. Qualquer outra decisão seria uma piada – disse Gisdol.
O jogo a que se referiu Gisdol aconteceu em 1994, quando um gol do zagueiro Helmer, do Bayern de Munique, foi confirmado, apesar de a bola não ter entrado. Os bávaros venceram o Nuremberg por 2 a 1, mas a partida foi realizada novamente. No replay, o Bayern venceu por 5 a 0.

Diretor do Hoffenheim, Alexander Rosen concordou com o treinador e confirmou que o clube vai entrar com um recurso para anular o jogo.
- É um escândalo. Não foi gol, de maneira alguma. Nós, definitivamente, vamos protestar. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/10/autor-de-gol-fantasma-diz-que-nao-viu-lance-e-hoffenheim-pede-novo-jogo.html

Nenhum comentário: