sábado, 19 de outubro de 2013

Top 5: Ágatha e Bárbara elegem as melhores praias do Rio de Janeiro

Atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, jogadoras apontam seus locais prediletos para relaxar e curtir os raros momentos de descanso

Por Rio de Janeiro

A praia é o destino preferido dos cariocas na hora de curtir um tempinho livre no fim do dia ou relaxar no final de semana. Mas, para alguns "privilegiados", a areia é o endereço fixo de trabalho. Este é o caso das jogadoras de vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas, que disputam a terceira etapa do Circuito Brasileiro, na badalada praia de Copacabana, neste fim de semana.
Carioca da gema, Bárbara Seixas joga ao lado da "carioca por adoção" Ágatha, paranaense que mora no Rio desde 2005. As duas buscam o bicampeonato da competição. Mas a relação com a praia não é estritamente profissional. Apesar do treinamento intenso no posto 11, no Leblon, de segunda a sexta-feira, a dupla também procura a areia na hora de descansar.

Jogando em casa, Ágatha e Bárbara buscam título da etapa carioca do Circuito Brasileiro (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)Jogando em casa, Ágatha e Bárbara buscam título da etapa carioca do Circuito Brasileiro (Foto: Túlio Moreira)
 
Convidadas pelo GLOBOESPORTE.COM, Ágatha e Bárbara elegeram suas praias preferidas para relaxar e curtir os raros momentos de descanso, com dicas preciosas para quem mora no Rio ou está visitando a Cidade Maravilhosa e pretende desfrutar todos os encantos que as belas paisagens costumam oferecer aos turistas. Confira a seguir o top 5 de praias das duas jogadoras.

Info_TOP5_Praias_BARBARA-SEIXAS-2 (Foto: arte esporte)
- A praia é uma coisa que faz parte do Rio e do carioca. Tanto é que eu sinto muita falta de poder ver o mar quando viajo para lugares longe do litoral. É muito bom poder treinar na beira da água e depois dar um mergulho. Esse contato com a natureza é maravilhoso - disse Bárbara Seixas, de 25 anos.

Info_TOP5_Praias_AGATHA-2 (Foto: arte esporte)
- A praia me passa paz, calma, tranquilidade. Eu amo poder trabalhar na praia. Às vezes eu estou um pouco estressada, mas sempre saio melhor do treino, graças a esse visual de tirar o fôlego do Rio. Eu moro aqui há quase 10 anos e as praias do Rio me encantam. Eu me sinto "dona da casa" aqui na etapa carioca, com certeza - empolgou-se Ágatha, de 30 anos.

Classificadas para as quartas de final, Ágatha e Bárbara enfrentam Elize Maia e Fernanda Berti na manhã deste sábado, por uma vaga nas semifinais. A etapa carioca do Circuito Brasileiro é realizada na arena montada na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. A entrada é gratuita. Os canais SporTV transmitem ao vivo as semifinais, sábado a partir das 18h (de Brasília), e as finais no domingo, a partir das 9h.

Confira os jogos das quartas de final:

- Masculino
Moisés/Gilmário x Fernandão/Luizão
Alison/Emanuel x Evandro/Vitor Felipe
Bruno Schmidt/Pedro Solberg x Bruno/Hevaldo
Ricardo/Márcio x Harley/Renatão


- Feminino
Talita/Taiana x Josi/Raquel
Lili/Rebecca x Val/Ângela
Ágatha/Bárbara Seixas x Elize Maia/Fernanda Berti
Juliana/Maria Elisa x Maria Clara/Carol


saiba mais FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/10/top-5-agatha-e-barbara-elegem-melhores-praias-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: