sábado, 19 de outubro de 2013

Luxa reconhece atuação ruim e aprova resultado: ‘O empate foi bom’

Treinador admite alívio com ponto conquistado no fim do jogo contra a Ponte Preta e analisa as mudanças na equipe tricolor

Por Rio de Janeiro

vanderlei luxemburgo fluminense x ponte preta (Foto: Ivo Gonzalez/Agência Globo) 
Vanderlei Luxemburgo considera o empate com a
Ponte bom (Foto: Ivo Gonzalez/Agência Globo)
 
O empate conquistado aos 39 minutos do segundo tempo com um gol contra, três minutos após sair atrás do marcador, agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora reconheça a atuação ruim do time e o baixo nível técnico na igualdade por 1 a 1 diante da Ponte Preta, neste sábado, no Maracanã, o treinador se mostrou aliviado em não perder a partida.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor enumerou os desfalques do time para justificar sua opinião, além de comentar as constantes trocas de posições que realizou durante a partida. O volante Rafinha, por exemplo, iniciou como lateral-esquerdo, passou para o meio-campo e terminou o jogo na lateral direita.

- O empate foi bom, o jogo foi ruim, e o empate foi achado em um jogo que estava perdido, trucando, desfalcado. Tentamos com três zagueiros, eles só tinham bola parada, foi bom e importante porque mantivemos a Ponte dois jogos atrás. Nossa competição não é a do Cruzeiro e do Grêmio, é a parte de baixo. Como se discute a parte de cima, também tem de discutir a de baixo. Tem muitos confrontos diretos, claro que a vitória seria ótimo, mas não ganhamos, o empate foi bom porque mantém seis pontos para a Ponte. É disputar jogo a jogo e ter tranquilidade. O resultado foi excelente porque saímos atrás, botei Bruno no meio, Rafinha na direita, na esquerda, tentamos de tudo.

Com o empate no Maracanã, o Fluminense chegou a 36 pontos. No momento, abre quatro da zona do rebaixamento, mas Vasco e Criciúma, que têm 32 pontos, jogam neste domingo contra Botafogo e Corinthians, respectivamente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-reconhece-atuacao-ruim-e-aprova-resultado-o-empate-foi-bom.html

Nenhum comentário: