sábado, 19 de outubro de 2013

Narrador mexicano desabafa após ajuda dos EUA nas Eliminatórias

Christian Martinoli, da TV Azteca, critica jogadores de sua seleção por dependerem do rival do norte para garantir vaga na repescagem para a Copa

Por Rio de Janeiro

A chance do México disputar a Copa do Mundo de 2014 saiu dos pés de um grande rival. Com a vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Panamá, os Estados Unidos permitiram que os vizinhos terminassem as Eliminatórias do Mundial com uma vaga na repescagem. Após os dois gols relâmpagos e salvadores do americano Johansson, o narrador mexicano Christian Martinoli, da TV Azteca, desabafou no ar contra a incompetência dos jogadores de sua própria seleção.

- Gol dos Estados Unidos! Nós te amamos, nós te amamos para sempre! Gol dos americanos, os Estados Unidos nos colocam na repescagem! Estados Unidos, vocês não, vocês que estão de verde não, eles sim, vocês não! Vamos lembrar por toda sua vida, vocês não fazem nada pela camisa, vocês não empurram a equipe, vocês não nos põe na Copa, vocês não nos deixam vivos, são os Estados Unidos, não vocês - disse.

Christian Martinoli narrador TV Azteca (Foto: Reprodução / Youtube) 
Christian Martinoli é narrador da TV Azteca
(Foto: Reprodução / Youtube)
 
O México perdeu para a Costa Rica por 2 a 1. Com a derrota panamenha para os americanos, os mexicanos terminaram a primeira fase em quarto, com 15 pontos. O Panamá amargou a quinta colocação, com 11, fora da Copa. EUA, Costa Rica e Honduras garantiram a classificação direta.
- Não vocês e a sua soberba, não vocês com sua empáfia, não vocês com sua incompetência! Para que voltemos a criticar, para que digamos "Os Estados Unidos está na frente anos-luz, os Estados Unidos são maiores que nós no futebol, Estados Unidos se dão ao luxo de jogar só com reservas e nos deixar vivos - continuou o narrador.

Gonzales e Nilo Costa Rica e México (Foto: Agência Reuters) 
México perdeu para a Costa Rica, mas foi salvo pelos americanos
(Foto: Agência Reuters)
 
Martinoli ainda pediu a demissão do treinador Víctor Manuel Vucetich, que se concretizou na última quinta-feira. Segundo a imprensa do país, ele deve ser substituído por Miguel Herrera, técnico do América, atual campeão mexicano.

- Queira Deus que Vucetich vista as calças e apresente sua renúncia hoje, está fracassando também como técnico, não está funcionando como treinador da seleção. Tem que ter alguém com calças e com coragem para tirá-los da convocação: não existem europeus nesta seleção e neste momento acabou.
  
Os mexicanos enfrentam a Nova Zelândia na disputa extra, em mata-mata, nos dias 15 e 19 de novembro.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/10/narrador-mexicano-desabafa-apos-ajuda-dos-eua-nas-eliminatorias.html

Nenhum comentário: