sábado, 19 de outubro de 2013

Ponteiro de 1,84m mostra que no vôlei nem sempre tamanho é documento

Danilo Santos, do Montes Claros Vôlei compensa baixa estatura com grande impulsão. Jogador atuou na Europa e garante que altura nunca atrapalhou.

Por Montes Claros, MG

Tamanho não é documento. Assim pode ser definida a carreira do ponteiro Danilo Santos, do Montes Claros Vôlei. Com apenas 1,84m, altura fora dos padrões do vôlei moderno, o goiano  de 29 anos foi o maior pontuador do jogo entre Montes Claros e Maringá realizado na quarta-feira,16 válido pela Superliga. Apesar da derrota do time mineiro por 3 sets a 1, Danilo fez 15 pontos, dois a mais que o oposto Lorena do Maringá, que é um dos maiores pontuadores da competição.

Danilo encara o bloqueio (Foto: Fredson Souza) 
Danilo usa impulsão para encararo bloqueio do Maringá. 
(Foto: Fredson Souza)
 
A torcida do Montes Claros ficou surpresa com a atuação do jogador que fez sua estreia na Superliga 2013/2014. Ele não atuou nos dois primeiros jogos pois se recuperava de uma lesão. Se para  a torcida montes-clarense a atuação do "baixinho" foi uma surpresa, para o diretor do time Paulo Martins, foi  apenas uma constatação da grande qualidade técnica do ponta.
- Danilo é um excelente jogador que sabe compensar a baixa estatura com muita técnica. Ele foi fundamental para a conquista do título da Superliga B pelo do Monte Cristo de Goiás. Sem ele dificilmente teríamos sido campeões - destaca o ex-técnico e agora diretor.

O ponta que agora defende o Montes Claros jogou nove anos na Europa e conquistou títulos importantes em países como Portugal, França e Bélgica. Ele conta que a altura nunca foi problema na sua carreira.

Danilo de 1,84 (Foto: Lara Martinele/Orkutorcida) 
Danilo de 1,84m.(Foto: Lara Martinele/Orkutorcida)
 
- Disputei a Liga dos Campeões da Europa,  o CEV, que é um complemento do campeonato europeu e várias outras competições, e a baixa estatura nunca me impediu de fazer grandes atuações. Sempre estive entre os melhores nas competições que disputei na Europa.

Perguntado qual a técnica usada para enfrentar os bloqueadores que atualmente  tem altura acima de 2 metros, Danilo respondeu que gosta de bloqueios altos

-Tive que aprender. Até gosto de enfrentar bloqueadores muito altos, porque  já sei a forma certa de bater na bola, tenho muita impulsão e aprendi a usar a altura do adversário a meu favor explorando o bloqueio- analisa.

Danilo disse que seu melhor momento foi em 2008 quando foi campeão português. Depois teve problemas no joelho direito e teve que passar por três cirurgias, mas garante que está totalmente recuperado.

- Fiquei um ano sem jogar e após minha recuperação voltei para a Europa. Retornei ao Brasil depois de um convite do Paulo Martins para atuar em Goiás, pois sempre quis jogar na minha cidade, uma vez que saí de casa com 14 anos e fui sozinho para São Paulo atrás do sonho de ser jogador de vôlei. Estou recuperado me transferir para Montes Claros juntamente com o projeto do Paulo - conta.

Sobre a impulsão, característica fundamental para um ponteiro baixo, ele disse que consegue saltar muito, mas que após as cirurgias no joelho atinge em média de 80 a 90 centímetros. 

Expectativa em Montes Claros
Sobre  a participação do time montes-clarense na Superliga, o ponta está confiante em uma recuperação, mas destaca que é preciso levar em conta a pouca experiência do elenco.


- Estamos melhorando e ainda temos muito a evoluir. O grupo tem vários jogadores jovens, mas acredito que vamos crescer dentro da competição e ainda vamos dar trabalho para os favoritos ao título. O elenco está muito unido e isso é fundamental para um bom trabalho - finalizou.

Danilo sacando (Foto: Lara Martinele/Orkutorcida) 
Danilo usa impulsão também no saque (Foto: Lara Martinele/Orkutorcida)
 
FONTE:

Nenhum comentário: