Sem vencer há cinco partidas, Tricolor vê o risco do rebaixamento renascer e tem muitos desfalques. Equipe de Campinas quer respirar no Brasileirão
Contra a Macaca, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que ficou fora dos últimos quatro jogos por estar defendendo a Seleção. Em compensação, Luxa não poderá contar com Felipe, Rhayner e Rafael Sobis, todos suspensos. Já Wagner, com dores no ombro esquerdo, ainda é dúvida. A tendência é que o treinador seja obrigado a escalar um quarteto ofensivo todo formado em Xerém: Rafinha, Eduardo; Biro Biro e Samuel.
Já a Ponte Preta tenta, enfim, embalar uma série de bons resultados no Brasileiro. Sem conquistar dois triunfos consecutivos, a Macaca precisa quebrar a escrita se quiser continuar na elite. Nos nove jogos que restam, o clube tem que vencer seis vezes pelo menos. Para esta partida, Jorginho estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores, como o zagueiro Diego Sacoman, o volante Baraka e o atacante William, que estão cansados pela sequência de jogos.
A partida será transmitida via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Fluminense: para variar, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem diversos problemas para escalar o Fluminense. Felipe, Rhayner e Rafael Sobis são os suspensos da vez. Já Wagner, com luxação no ombro esquerdo, é dúvida. Sem falar no lateral-esquerdo Ailton, que também se machucou. Em compensação, o treinador terá os retornos de Diguinho, Biro Biro e Marcos Junior, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, além do goleiro Diego Cavalieri, reintegrado ao elenco após defender a seleção brasileira. A dúvida principal é se Luxa vai manter apostar em Léo na lateral esquerda ou improvisar Rafinha novamente. O Tricolor deve ir campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Léo (Rafinha); Edinho, Jean, Rafinha (Marcos Junior) e Wagner (Eduardo); Biro Biro e Samuel.
Ponte Preta: a sequência desgastante de partidas pode fazer Jorginho mexer na equipe para este sábado. Na volta ao Maracanã, o técnico não sabe se contará com alguns titulares. Diego Sacoman, por exemplo, não treinou com os demais jogadores. Já o zagueiro Ferron e o meia Elias, livres de suspensão, voltam ao time principal. O provável time da Ponte tem: Roberto; Regis, César, Ferron e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Alef e Elias; Rildo e Leonardo.
Fluminense: o meia Felipe e os atacantes Rhayner, Rafael Sobis e Michael (STJD) estão suspensos. Nomes como Fred, Marcelinho, Valencia, Digão, Wellington Silva, Carlinhos, Ronan e Ailton seguem lesionados.
Ponte Preta: o zagueiro Wescley e o meia-atacante Chiquinho seguem entregues ao departamento médico.
Ponte Preta: Advincula, Diego Sacoman, Edson Bastos, Fernando e Régis Souza.
Ponte Preta: a campanha como visitante não inspira boas previsões. Em 14 jogos, são nove derrotas e um aproveitamento de apenas 26,2%. No segundo turno, está melhor que no primeiro, na décima posição, mas ainda é irregular, com os 14 pontos conquistados em dez duelos. Contra equipes do Rio, disputou seis jogos, e perdeu só um. Das três vitórias fora de casa na competição, duas foram sobre cariocas (2 a 0 no Flamengo e 1 a 0 sobre o Botafogo).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/na-beira-do-z-4-flu-tenta-reencontrar-caminho-das-vitorias-diante-da-ponte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário