sábado, 19 de outubro de 2013

À beira do Z-4, Flu tenta reencontrar caminho das vitórias diante da Ponte

Sem vencer há cinco partidas, Tricolor vê o risco do rebaixamento renascer e tem muitos desfalques. Equipe de Campinas quer respirar no Brasileirão

Por Rio de Janeiro

Quando a bola rolar neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, Fluminense e Ponte Preta terão objetivos parecidos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe de Campinas quer manter vivo o sonho de tentar evitar o rebaixamento, o Tricolor tenta se afastar do Z-4. Sem vencer há cinco rodadas, o clube das Laranjeiras conta com a força de seu torcedor para superar o adversário e a rotina de desfalques.

Contra a Macaca, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do goleiro Diego Cavalieri, que ficou fora dos últimos quatro jogos por estar defendendo a Seleção. Em compensação, Luxa não poderá contar com Felipe, Rhayner e Rafael Sobis, todos suspensos. Já Wagner, com dores no ombro esquerdo, ainda é dúvida. A tendência é que o treinador seja obrigado a escalar um quarteto ofensivo todo formado em Xerém: Rafinha, Eduardo; Biro Biro e Samuel.

Já a Ponte Preta tenta, enfim, embalar uma série de bons resultados no Brasileiro. Sem conquistar dois triunfos consecutivos, a Macaca precisa quebrar a escrita se quiser continuar na elite. Nos nove jogos que restam, o clube tem que vencer seis vezes pelo menos. Para esta partida, Jorginho estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores, como o zagueiro Diego Sacoman, o volante Baraka e o atacante William, que estão cansados pela sequência de jogos.
A partida será transmitida via Premiere FC, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Fluminense: para variar, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem diversos problemas para escalar o Fluminense. Felipe, Rhayner e Rafael Sobis são os suspensos da vez. Já Wagner, com luxação no ombro esquerdo, é dúvida. Sem falar no lateral-esquerdo Ailton, que também se machucou. Em compensação, o treinador terá os retornos de Diguinho, Biro Biro e Marcos Junior, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, além do goleiro Diego Cavalieri, reintegrado ao elenco após defender a seleção brasileira. A dúvida principal é se Luxa vai manter apostar em Léo na lateral esquerda ou improvisar Rafinha novamente. O Tricolor deve ir campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Léo (Rafinha); Edinho, Jean, Rafinha (Marcos Junior) e Wagner (Eduardo); Biro Biro e Samuel.
Ponte Preta: a sequência desgastante de partidas pode fazer Jorginho mexer na equipe para este sábado. Na volta ao Maracanã, o técnico não sabe se contará com alguns titulares. Diego Sacoman, por exemplo, não treinou com os demais jogadores. Já o zagueiro Ferron e o meia Elias, livres de suspensão, voltam ao time principal. O provável time da Ponte tem: Roberto; Regis, César, Ferron e Uendel; Magal, Fellipe Bastos, Alef e Elias; Rildo e Leonardo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Fluminense: o meia Felipe e os atacantes Rhayner, Rafael Sobis e Michael (STJD) estão suspensos. Nomes como Fred, Marcelinho, Valencia, Digão, Wellington Silva, Carlinhos, Ronan e Ailton seguem lesionados.
Ponte Preta: o zagueiro Wescley e o meia-atacante Chiquinho seguem entregues ao departamento médico.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: Biro Biro, Bruno, Diego Cavalieri, Fred, Rafael Sobis e Rafinha.
Ponte Preta: Advincula, Diego Sacoman, Edson Bastos, Fernando e Régis Souza.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita o jogo, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O árbitro trabalhou em 10 partidas neste Brasileiro, inclusive a partida entre as equipes no primeiro turno, pela 11ª rodada. Ricardo Marques aplicou 4,3 cartões amarelos em média e um vermelho (média de 0,1). Ainda marcou média de 33,6 faltas por jogo e assinalou três pênaltis (média de 0,3). O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Fluminense: o jejum de vitórias já dura cinco jogos, e agora é hora de enfrentar um adversário direto para se distanciar do Z-4. Contra esse tipo de rival, o Tricolor tem se dado bem em casa: Criciúma, Bahia e Portuguesa já foram vítimas, embora o aproveitamento não seja dos melhores (52,4%) no Rio. Os cariocas não poderão contar com o artilheiro do time (nove gols) e maior finalizador da competição (100 vezes): Rafael Sobis foi expulso contra o Cruzeiro. Biro Biro volta de suspensão e é esperança da torcida. Ele já tem dois gols e duas assistências.
Ponte Preta: a campanha como visitante não inspira boas previsões. Em 14 jogos, são nove derrotas e um aproveitamento de apenas 26,2%. No segundo turno, está melhor que no primeiro, na décima posição, mas ainda é irregular, com os 14 pontos conquistados em dez duelos. Contra equipes do Rio, disputou seis jogos, e perdeu só um. Das três vitórias fora de casa na competição, duas foram sobre cariocas (2 a 0 no Flamengo e 1 a 0 sobre o Botafogo).

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Ao longo do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ponte Preta protagonizaram vários duelos emocionantes. Um deles ocorreu na edição de 2005, em Volta Redonda. A Ponte esteve duas vezes à frente do marcador, com Bruno e Tico, mas Marcão, ídolo da torcida tricolor, empatou duas vezes o confronto. O zagueiro Zé Carlos, então, colocou o time carioca na frente, mas Tico, aos 35min do segundo tempo, deixou tudo igual novamente. Porém, nos acréscimos, o atacante Leandro acertou chute rasteiro e decretou a vitória pó-de-arroz, chorando muito na comemoração. Clique aqui e veja a ficha do jogo no Futpédia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/na-beira-do-z-4-flu-tenta-reencontrar-caminho-das-vitorias-diante-da-ponte.html

Nenhum comentário: