sábado, 19 de outubro de 2013

Santos goleia Náutico na Arena Pernambuco e dorme em sexto lugar

Peixe faz 4 a 0 ainda no primeiro tempo e finaliza confronto contra o lanterna do Brasileirão com uma empolgante vitória por 5 a 1

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Tudo bem que o Náutico é o lanterna do Brasileirão e tem tudo para ser rebaixado. Mas nem o santista mais otimista esperava tanta facilidade na goleada que o Santos aplicou por 5 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Só o primeiro tempo já terminou 4 a 0 para o time paulista, que mantém vivo o sonho do G-4.

O resultado faz o Santos dormir na sexta colocação, com 43 pontos, seis a menos que o quarto colocado, o Botafogo, que joga neste domingo contra o Vasco. O Timbu, na última colocação, tem 17 e apenas espera o dia em que estará matematicamente rebaixado.


O Alvinegro, que encontrou mais dificuldade quando as equipes duelaram na Vila Belmiro, onde empataram por 1 a 1, agora tem a semana livre para pensar no clássico contra o Corinthians, domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, o time do técnico Marcelo Martelotte voltará a jogar em casa, contra o Goiás.

Goleada no primeiro tempo

Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, o Santos já tinha aberto vantagem no placar, com um chute de fora da área de Thiago Ribeiro. O atacante aproveitou um presente do zagueiro Alison, que saiu errado e passou a bola nos pés do santista.

thiago ribeiro ricardo berna NÁUTICO X SANTOS (Foto: Otávio de Souza/Agif/Agência Estado) 
Thiago comemora o primeiro gol do Peixe, e Ricardo Berna lamenta
(Otávio de Souza/Agif/Agência Estado)
 
Com a vantagem, o Santos ganhou o direito de sair apenas no contra-ataque e fazia isso com facilidade, já que o Timbu  não conseguia levar perigo ao gol de Aranha e ainda afrouxava a marcação no meio de campo. Em uma dessas arrancadas, Cícero mostrou que segue com o faro de gol apurado para um volante e soltou a bomba para marcar o segundo, aos 21 minutos.

O terceiro gol veio com bobeada do goleiro Ricardo Berna, que perdeu a dividida na bola aérea para Everton Costa, que cabeceou para o gol vazio, aos 24. O drama dos pernambucanos não parecia ter fim. Dois minutos depois, Cicinho fez jogada individual e bateu cruzado para anotar o quarto.

Gol de honra

Na etapa final, o Náutico finalmente deu um pouco de alento ao seu torcedor. Maikon Leite desceu pela direita e marcou um golaço ao chutar cruzado, aos cinco minutos. Desinteressado e substituindo jogadores como Montillo e Cicinho para serem poupados, o Santos dava espaço para o Náutico, que passou a ser bem mais perigoso que no primeiro tempo, esbarrando quase sempre em boas defesas de Aranha.

Mas os santistas também chegavam. Tanto que Thiago Ribeiro acertou a trave em chute de frente para o gol. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Cícero marcar o quinto dos paulistas.

 
FONTE:

Nenhum comentário: