sábado, 19 de outubro de 2013

Após vexame do Náutico, Tiago Real decreta: 'Maior vergonha da carreira'

Jogador afirma que jamais havia vivído situação semelhante ao início decepcionante contra o Santos: com direito a quatro gols em 26 minutos

Por Recife

 O apagão contra o Santos rendeu quatro gols em 26 minutos. Um início de jogo humilhante, descrito pelo meia Tiago Real como 'a maior vergonha da carreira'. Declaração forte em meio às explicações vazias do elenco a cada derrota no Campeonato Brasileiro. O Náutico ainda não está matematicamente rebaixado para a Série B, mas a certeza da queda aumenta rodada após rodada. A goleada de 5 a 1 para o Santos retrata bem o atual momento alvirrubro.

- É difícil explicar. Não sei nem se dá para falar em má fase, porque isso já está se tornando repetitivo. Dá até vergonha de falar em fase. Nunca me senti tão envergonhado quanto naquele início. Agora, temos que dar um jeito de terminar com honra a nossa participação e tentar diminuir o que já está muito feio.


Apesar dos erros evidentes no desastroso início de jogo do Timbu, Tiago Real evitou reclamar de algum companheiro individualmente, e procurou dividir a responsabilidade  entre toda a equipe.

thiago ribeiro ricardo berna NÁUTICO X SANTOS (Foto: Otávio de Souza/Agif/Agência Estado) 
Thiago Ribeiro abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo
(Foto: Otávio de Souza/Agif/Agência Estado)
 
- Seria muito fácil apontar as falhas individuais. Não foi só no jogo de hoje. Os erros determinaram a nossa situação a competição inteira. Temos muitas derrotas, e seria fácil apontar. Cada jogador tem a sua parcela de culpa, e o resultado de hoje foi coletivo e não individual.

Nenhum comentário: