sábado, 19 de outubro de 2013

Irmãs Maria Clara e Carol vencem set de 39 minutos e vão à final do Rio

Cariocas desbancam Ágatha e Bárbara Seixas em jogo disputadíssimo. Talita e Taiana também avançam à final, que será transmitida pelo SporTV

Por Rio de Janeiro

O bloqueio poderoso de Ágatha e a agilidade de Bárbara Seixas não foram suficientes para manter as atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no páreo da etapa carioca. Embaladas pela vibração da torcida, as irmãs Maria Clara e Carol conseguiram superar um disputadíssimo set de 39 minutos e garantiram uma vaga para a final deste domingo, após vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 36/34).

O jogo começou com Ágatha e Bárbara superiores no bloqueio e no ataque. Mas não demorou para Carol também se transformar em um paredão quase intransponível na rede da arena montada em Copacabana, e a irmã Maria Clara virar muitas bolas para garantir a vitória de virada no primeiro set, por 21/15.

Maria Clara e Carol vencem Ágatha e Bárbara Seixas (Foto: Túlio Moreira) 
Maria Clara e Carol vencem Ágatha e Bárbara Seixas no Rio
 (Foto: Túlio Moreira)
 
O equilíbrio deu a tônica do início do segundo set, mas Ágatha e Bárbara logo puxaram uma incrível reação para confrontar as irmãs cariocas. Treinadas pela mãe, a ex-jogadora Isabel Salgado, Maria Clara e Carol souberam manter o controle, retomaram a dianteira e utilizaram a força da torcida para segurar o ritmo acirrado nos pontos finais.

Muitos ralis tomaram conta da reta final da segunda parcial, e as duplas passaram a se revezar na liderança do placar. Os bloqueios de Ágatha impediram inúmeros match points, e a decisão se prorrogou até que as irmãs conseguissem vencer as adversárias pelo cansaço, com o exagerado placar de 36/34, após set de 39 minutos, para avançar à final em casa.

- A gente sempre fala que é muito especial jogar aqui no Rio, pertinho do carinho da família e dos amigos. É uma pena que só tenha uma etapa do Circuito Brasileiro aqui, seria ótimo poder jogar sempre na nossa casa. E o jogo de hoje deixou tudo ainda mais especial, porque a Ágatha e a Bárbara são rivais de altíssimo nível - festejou Maria Clara.


- Vôlei de praia é isso, muitos ralis, muita disputa. Eu tenho certeza de que foi um jogo em altíssimo nível, uma amostra do grande poder do vôlei de praia brasileiro. Agora é contar com o apoio da torcida para brigar pelo terceiro lugar no domingo - disse a também carioca Bárbara Seixas.

Talita e Taiana avançam à final

No primeiro jogo da noite, Talita/Taiana garantiu vaga na decisão após bater Lili/Rebecca por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Líderes do ranking mundial, Talita e Taiana chegaram a ficar co desvantagem de cinco pontos no início da partida, mas corrigiram as falhas no bloqueio e imprimiram uma virada avassaladora no primeiro set.

Lili e Rebecca não ofereceram resistência no segundo set, e a confirmação da vitória veio sem dificuldade. Na final deste domingo, a dupla formada no início do ano buscará o segundo título na atual temporada do Circuito Brasileiro. A parceria também subiu ao lugar mais alto do pódio na estreia, em Recife (PE).

- Adotei o Rio de Janeiro como minha segunda casa, e me considero um pouco carioca, apesar de ter a alma cearense. Quero agradecer demais ao apoio dessa torcida fantástica, fez toda a diferença - comemorou Taiana, escolhida como jogadora com melhor defesa do Circuito Brasileiro nas temporadas 2011 e 2012/13.

Talita Taiana x Rebecca Lili volei de praia (Foto: Tulio Moreira) 
Talita e Taiana venceram Rebecca e Lili para garantir vaga na final do domingo
 (Foto: Túlio Moreira)
 
O SporTV2 transmite a final da competição ao vivo, a partir das 9h (de Brasília). Terceira etapa do calendário, a disputa carioca do Circuito Brasileiro é realizada na arena montada na divisa da praia do Leme e de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. A entrada é gratuita.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/10/irmas-maria-clara-e-carol-vencem-set-de-39m-e-garantem-vaga-na-final-do-rio.html

Nenhum comentário: