Interprete já trabalhou com Fernanda Garay quando a ponteiro atuava no Japão. Brasil estreia na fase final na próxima quarta-feira, diante dos EUA
Fernanda Garay e Cristina Hanoi na Copa do Mundo em 2011 (Foto: Divulgação)
- Uma história legal com a Cristina foi no dia da minha chegada em Tóquio. Quando abri a porta do meu apartamento, ela tinha colocado etiqueta em todos os cômodos e eletrodomésticos mostrando como tudo funcionava. Ela ainda me deu um caderninho com todos os principais pontos da cidade, o que foi muito útil. Eu chamava o número dela de "SOS Cris" - contou Garay.
Cristina Hanoi é nascida no Rio de Janeiro e grande parte de sua família mora em Jundiaí, interior de São Paulo. A intérprete já trabalhou com outros brasileiros no Japão, caso do campeão olímpico Anderson e da medalhista de bronze em Sydney, Raquel.
saiba mais
- A profissão de interprete é muito diferente. A cada dia vivemos
experiências novas. Não é como ficar o dia todo dentro de um escritório.
É cansativo e dependemos muito da programação dos outros. Por outro
lado, viajamos bastante, e o esporte é maravilhoso - disse Cristina.Já é comum a intérprete trabalhar para a federação japonesa durante grandes competições como a Copa do Mundo e o Grand Prix de vôlei. Além das brasileiras, Cristina já ajudou a seleção dos Estados Unidos e da Holanda.
Tabela da fase final do Grand Prix 2013 (Foto: Globoesporte.com)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/sos-cris-neta-de-japoneses-ajuda-brasil-driblar-lingua-no-grand-prix.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário