terça-feira, 27 de agosto de 2013

Praia e seleção brasileira de vôlei sentado realizam amistoso no clube

Resultado foi 4 a 0 para as representantes brasileiras. 'Não dá pra dar bronca, mas nós vamos trabalhar dobrado', diz Spencer

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG

 O time feminino do Praia Clube está em preparação para a Superliga enquanto a seleção brasileira de vôlei sentado treina com foco no pré-mundial nos Estados Unidos no próximo mês. Além de contar com o treinador Spencer Lee na comissão técnica, outra semelhança entre as equipes é que ambas utilizam o mesmo espaço para treinar. Aproveitando a oportunidade, os times realizaram um amistoso de integração.

O jogo contribuiu para esquentar ainda mais essa parceria com o clube, que abriu as portas para o “intercâmbio” das representantes brasileiras. Antes de entrarem em quadra, a levantadora praiana Camila Torquette explicou uma das regras.

– No saque a gente pode fazer com as pernas dentro da quadra, só o bumbum que pode ficar de fora – comentou.

Também não é permitido tirar o quadril do chão, já bloquear o saque sim. A agilidade e o bloqueio, inclusive, são uns dos pontos fortes da seleção brasileira paralímpica.
A atacante e capitã da seleção, Janaína Petit, afirmou que embora seja amistoso, jogar com precisão e foco é importante.

Praia e seleção brasileira de vôlei sentado realizam amistoso no clube (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Seleção venceu todos os sets do amistoso(Foto: Reprodução/TV Integração)
 
– Rivalidade sempre existe, porque ninguém quer perder. Mesmo que o Praia tenha acolhido a gente, queremos ganhar independentemente de qualquer coisa – garantiu.

Nesse desafio, Spencer Lee, que além de técnico do Praia é auxiliar técnico da seleção paralímpica, estava tranquilo. Do outro lado, o treinador da seleção José Guedes cobrava muito das atletas.

– É um amistoso importante, pois temos poucos dias para conquistar nossa vaga no Mundial de 2014, na Polônia. Então, momentos como esse devem ser muito bem aproveitados pelas atletas – ressaltou.

As cobranças feitas pelo professor Guedes surtiram efeito, já que no jogo amistoso de quatro sets, o resultado foi 4 a 0 para a seleção brasileira.

– Elas atacam muito bem, deslocam muito  para bloquear e a gente teve muita dificuldade – comentou a central Mayhara Silva.

Mesmo depois da derrota, Spencer reconheceu que é preciso lapidar as atletas um pouco mais, mas não perdeu o bom humor ao frisar o problema.

– Não dá pra dar bronca, mas nós vamos trabalhar dobrado, em pé e sentado, para sermos mais competitivos frente à seleção brasileira [risos] – finalizou Lee.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/08/praia-e-selecao-brasileira-de-volei-sentado-realizam-amistoso-no-clube.html

Nenhum comentário: