terça-feira, 27 de agosto de 2013

Eterna 'rival', chuva volta a cair em NY e adia estreia de Federer no US Open

Temor da organização a cada edição do Grand Slam atrapalha planejamento e também freia reação de Rogerinho; confira resumão do dia em NY

Por SporTV.com Nova York, EUA

Há tempos a chuva se apresenta como principal vilã do US Open. A solução já foi encontrada: até 2017, as duas principais quadras do complexo de Flushing Meadows ganharão tetos retráteis. Mas, até lá, o Grand Slam americano seguirá tendo problemas. Na abertura da edição deste ano, as condições se mostraram instáveis desde o início do dia. As gotas d’água, no entanto, só foram cair no fim desta segunda-feira, logo antes do duelo principal. Assim, a estreia de Roger Federer, contra Grega Zemlja, da Eslovênia, foi adiada para terça e será o terceiro jogo da quadra do estádio Arthur Ashe. O SporTV 2 transmite os confrontos a partir de 12h.

Não foi só o suíço que teve problemas com a chuva. Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, dava início a uma reação contra Vasek Popisil, do Canadá, quando teve seu jogo interrompido. Depois de perder os dois primeiros sets (6/4 e 6/3), o brasileiro venceu a terceira parcial por 7/6 (9) e vencia a quarta por 4/0 quando a partida foi paralisada. A continuação do confronto será nesta terça-feira, no terceiro duelo do dia da quadra 14, logo antes da estreia de André Sá nas duplas, ao lado do espanhol Feliciano López. O jogo entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Carlos Berlocq também será finalizado nesta terça-feira.


tênis US Open chuva (Foto: AP) 
Chuva adiou estreia de Roger Federer no US Open (Foto: AP)
 
Antes, porém, o público teve um primeiro dia de bons jogos em Nova York. Logo após a cerimônia de abertura oficial, com direito a show de Lenny Kravitz, Serena Williams fez a alegria da torcida ao derrubar a italiana Francesca Schiavoni com extrema tranquilidade. A rival, no entanto, também mereceu aplausos ao se consolar com um boleiro na quadra Arthur Ashe.

Nadal vence fácil na estreia

Sem Federer em quadra, Rafael Nadal foi o grande nome do dia na chave masculina. E o espanhol mostrou força na estreia. Sem problemas, o número 2 do mundo derrotou o americano Ryan Harrison com tranquilidade: 3 sets a 0, e a vaga garantida na segunda rodada.

Não que tenha sido uma zebra gigantesca, mas a primeira surpresa veio cedo. Cabeça de chave número 11, o japonês Kei Nishikori foi dominado pelo britânico Daniel Evans durante toda a sua estréia. O jovem de 23 anos teve o controle do duelo desde o início e derrubou o rival em 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/4 e 6/2.


Mosaico us Open Curiosidade do dia (Foto: Editoria de Arte)
O dia também teve seu duelo interminável. O australiano Bernard Tomic sofreu diante do espanhol Albert Ramos. Número 52 do mundo, ele precisou de 3h56m para derrubar o rival, dono de saques poderosos em cinco sets: 6/3, 3/6, 4/6, 7/6 (1) e 6/3.

Se Rogerinho ainda tenta avançar à segunda rodada, o Brasil viu seu principal nome se despedir logo na estreia. Em um dia ruim, Thomaz Bellucci caiu logo no primeiro jogo, sem ter chances de reagir: 3 sets a 0 para o espanhol Roberto Bautista Agut. O algoz do brasileiro terá missão complicada na próxima fase: vai enfrentar David Ferrer, que derrotou o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 0, parciais 7/5, 6/3 e 6/2.


Tênis thomaz bellucci Us Open (Foto: Getty Images) 
Bellucci caiu na estreia em NY (Foto: Getty Images)
 
Foi um dia cheio também para as mulheres. E começou com uma vitória em alto nível de Venus Williams sobre a belga Kirsten Flipkens. Mas o resultado ficou em segundo plano. Atualmente na 60ª posição do ranking e dona da própria marca de roupas, a americana exibiu um vestido florido, cabelo com tranças tingidas de rosa, assim como as unhas, e até acessórios exóticos, como um grande anel e um pequeno laço na unha.

O público em Nova York também deu adeus a candidatas a musa da competição. A bela suíça Stefanie Voegele bem que tentou, mas não conseguiu superar a eslovaca Anna Schmiedlova e se despediu. O mesmo aconteceu com Mandy Minella, de Luxemburgo, que caiu para a americana Sloane Stephens, 15ª cabeça de chave, por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 7/6 (5).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/eterna-rival-chuva-volta-cair-em-ny-e-adia-estreia-de-federer-no-us-open.html

Nenhum comentário: