terça-feira, 27 de agosto de 2013

Jefferson prevê jogo no estilo Libertadores entre Bota e Galo

Em vantagem após bater o Atlético-MG por 4 a 2 no jogo de ida, Glorioso perdeu apenas uma partida no ano por mais do que um gol de diferença

Por Belo Horizonte

Jefferson Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Jefferson crê em jogo difícil (Foto: Thales Soares)
 
Depois de vencer o jogo de ida sobre o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença que ainda sim avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Um dos fatores que aumentam a confiança do time é o fato de neste ano ter perdido apenas uma partida por dois gols de diferença, justamente o duelo com o Furacão, no último domingo, em Curitiba.

Os botafoguenses acreditam que será um duelo bastante complicado no Independência, já que o Galo deu provas durante sua vitoriosa campanha na Libertadores que, ao lado de sua torcida, tem força de sobra para inverter situações adversas. Os rivais atleticanos foram bastante defensivos e acabaram sendo batidos, erro que o Glorioso não pretende repetir.

- Estamos cientes do que vamos enfrentar, até porque está bastante recente na nossa cabeça (a campanha do Galo). Vai ser um jogo como se fosse de Libertadores. Sabemos da nossa vantagem, mas vamos para lá para jogar. Fatando dez, 20 minutos, vamos analisar se vale a pena administrar - afirmou o capitão Jefferson.

Ainda sem saber da ida de Vitinho para a Rússia, Jefferson comentou sobre a dificuldade que o técnico Oswaldo de Oliveira terá para montar a equipe nos próximos jogos. Contra o Galo, por exemplo, além de Vitinho, ele não poderá contar com Gilberto, com um problema na coxa esquerda, Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Elias, que já disputou esta competição pelo Resende.

Estamos cientes do que vamos enfrentar, até porque está bastante recente na nossa cabeça (a campanha do Galo). Vai ser um jogo como se fosse de Libertadores. Sabemos da nossa vantagem, mas vamos para lá para jogar"
Jefferson
 
- Claro que estes jogadores fazem falta, mas temos um elenco forte. Alguns jogadores não são tão conhecidos mas estão buscando espaço, como o Alex e o Elias, que têm nos ajudado a suprir as ausências.

A partir da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, o próprio Jefferson será um problema. Ele terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e depois desfalcará a equipe contra Coritiba, Criciúma e Corinthians porque estará com a seleção brasileira.

- Vou pensar primeiro na classificação na Copa do Brasil, e depois em Seleção. O Botafogo vai estar bem representado com o Renan e o Milton (Raphael).

O Botafogo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/jefferson-preve-jogo-no-estilo-libertadores-entre-bota-e-galo.html

Nenhum comentário: