terça-feira, 27 de agosto de 2013

US Open aumenta segurança nos acessos, e público reclama de filas

Organização instalou detectores de metais na entrada do complexo em NY

Por SporTV.com Nova York

No fim, a chuva se mostrou a grande vilã. Mas, durante o dia, outro problema irritou o público que esperava para assistir às partidas do dia no complexo Flushing Meadows, em Nova York. Na abertura do US Open, a organização aumentou a segurança na entrada do evento, o que causou uma longa espera em filas fora do complexo.

- Eu nunca vi isso aqui assim. As pessoas estão frustradas. Para mim, vale a pena porque eu amo tênis – disse Tony Darson, que frequenta o US Open há mais de 25 anos.


Fila US Open (Foto: AFP) 
Aumento da segurança provocou longas filas na entrada para o US Open (Foto: AFP)
 
A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA), responsável pela organização do evento, limitou o tamanho e o número de bolsas e mochilas que o público pode levar para o complexo. A instalação de detectores de metais era uma ideia antiga, que foi posta em prática depois do atentado à Maratona de Boston, em abril.

Porta-voz do torneio, Chris Widmaier diz que a organização adotou um esquema de segurança parecido com o utilizado em aeroportos. Ainda que admita as reclamações do público, ele aprova as mudanças.

- Se eu anda acho que haverá atrasos? Sim, eu acho. Mas, depois de hoje, vamos aprender com o que vimos e fazer com que o processo seja mais eficiente.


 A previsão é de que mais de 650 mil pessoas frequentem o complexo de Flushing Meadows nas duas semanas de evento. O estádio Arthur Ashe, usado nos principais jogos, tem capacidade para 23 mil pessoas. O SporTV 2 transmite todos os dias do US Open, a partir das 12h, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.
 
Fila US Open (Foto: AFP) 
Público reclamou da espera (Foto: AFP)
 
FONTE:

Nenhum comentário: