terça-feira, 27 de agosto de 2013

Real derrota Granada com gol no início e não deixa Barcelona escapar

Equipe merengue faz o básico para vencer a segunda partida no Campeonato Espanhol. Casillas volta a ser barrado, e Diego López é titular

Por GLOBOESPORTE.COM Granada, Espanha

Tudo azul para o Real Madrid. Vestido com seu uniforme reserva, o time fez o suficiente para garantir sua segunda vitória no Campeonato Espanhol, mantendo o 100% de aproveitamento, na cola do rival Barcelona. A atuação não foi das mais brilhantes, mas serviu para derrotar o Granada por 1 a 0, no estádio Los Cármenes, nesta segunda-feira. O gol da vitória foi de Benzema, logo no início, em assistência meio que involuntária de Cristiano Ronaldo.

Benzema comemoração Real Madrid contra o Granada (Foto: Agência Reuters) 
Benzema abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa para o Real Madrid (Foto: Agência Reuters)
 
Com os três pontos, o Real se junta a Barcelona, Atlético de Madri, Villarreal e Athletic Bilbao (esse, aliás, o próximo adversário merengue, domingo, em Madri) na liderança do Campeonato Espanhol, somando seis. O time de Neymar e Messi está à frente pelo melhor saldo de gols, e os merengues ficam na quinta colocação. O Granada segue com três pontos, em nono lugar.
Assim como na estreia contra o Betis, Carlo Ancelotti barrou Casillas para escalar Diego López. Dois brasileiros fizeram companhia ao goleiro da seleção espanhola no banco de reservas: Kaká e Casemiro, sendo que o volante entrou na vaga de Özil na etapa final. Já o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Pepe (naturalizado português) começaram entre os titulares.

Escalação ofensiva, e gol no início

Assim, Ancelotti levou a campo uma formação bastante ofensiva, com Modric, Isco, Özil e Di María no meio de campo, auxiliando Cristiano Ronaldo e Benzema no ataque. A medida se mostrou bastante efetiva, e o Real dominou amplamente a primeira metade de jogo.
Logo numa das primeiras de suas investidas, a equipe merengue abriu o marcador, aos nove minutos. Di María encontrou na área Cristiano Ronaldo, que dominou mal, enquanto a defesa pedia impedimento do português. Benzema foi mais esperto que todo mundo e colocou o pé na bola para deixar a equipe merengue em vantagem.

A pressão continuou nos minutos seguintes, e o Real só não ampliou porque o árbitro Estrada Fernández anulou um belo gol de Özil de forma polêmica. Aos 14, Di María cobrou falta com rapidez do campo de defesa, e o alemão deu um toque na bola de fora da área, encobrindo Roberto Fernández. O juiz, no entanto, anulou a jogada, alegando impedimento do argentino na hora da cobrança.

Isco e Nyom Real Madrid e Granada (Foto: Agência Reuters) 
Isco e Nyom brigam pela bola no disputado Real Madrid e Granada (Foto: Agência Reuters)
 
Real reduz a intensidade e sofre pressão
Com o decorrer do tempo, o Real diminuiu o ritmo, é verdade, mas Diego López pouco teve trabalho. A exceção foi uma finalização de El-Arabi, aos 18, mas isso foi tudo que o Granada fez de perigoso antes do intervalo, enquanto o Real segurou a bola com inteligência.

Na volta do vestiário, o time da capital viu o anfitrião ser levemente superior nos dez minutos iniciais, mas logo tratou de retomar o domínio. Isco, por exemplo, só não ampliou porque parou na trave adversária. Cristiano Ronaldo, por sua vez, tentou chegar nos chutes de longa distância, mas não conseguiu balançar a rede.

Com Casemiro no lugar de Özil, a equipe de Carlo Ancelotti ainda foi pressionada nos minutos finais, mas segurou o resultado até o apito final, faturando mais três pontos na longa jornada que é a liga espanhola.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/real-derrota-o-granada-com-gol-no-inicio-e-nao-deixa-o-barcelona-escapar.html

Nenhum comentário: