terça-feira, 27 de agosto de 2013

O choro de Eleudis: judoca brasileira fica inconsolável após derrota no Rio

Após vencer rival argentina na estreia, Eleudis Valentim cai diante de judoca japonesa, é eliminada do Mundial do Rio e não consegue segurar o choro

Por Rio de Janeiro

Após derrota para japonesa, Eleudis Valentim não segurou o choro no Maracanãzinho (Foto: Thierry Gozzer) 
Após derrota para japonesa, Eleudis Valentim não conseguiu segurar o choro (Foto: Thierry Gozzer)
 
Após ser derrotada por imobilização para a japonesa Yuki Hashimoto, nesta terça-feira, Eleudis Valentim chegou na zona mista inconsolável. Antes de falar com a imprensa sobre a eliminação em seu primeiro Mundial, a brasileira se sentou em um canto, colocou a cabeça entre as pernas e chorou copiosamente. Consolada por um membro da comissão técnica, a paulista de 21 anos demorou para se recompor, e na volta conseguiu conversar com os repórteres presentes.

- A gente entra disposta a ganhar, e ir até o limite. Mas agora tem uma regra nova que permite um pouco mais de tempo no solo, e isso acabou prejudicando. A Hashimoto é muito boa no solo, eu tentei sair, mas ela me deu uma chave de braço. Tentei me virar, mas meu braço ficou preso e eu não consegui me soltar. Agora é progredir, e voltar a treinar - disse a brasileira.

Na primeira vitória brasileira do dia, Eleudis Valentim, 20ª colocada no ranking mundial,  administrou a vantagem de um yuko para superar a argentina Abi Betsabe Cardozo Madaf e avançar na categoria meio-leve (até 52kg). Após o triunfo na estreia, a judoca não aguentou a pressão da japonesa Hashimoto e foi imobilizada. O árbitro abriu a contagem, mas a brasileira conseguiu escapar. No entanto, a Eleudis voltou a ser imobilizada, dessa vez por 25 segundos: ippon e a vitória para a japonesa.

Pelas regras do Mundial, Eleudis não poderá disputar a repescagem, por ter sido derrotada antes das quartas de final. Em novembro do ano passado, a judoca brasileira também havia sofrido uma derrota para a japonesa Hashimoto, nas quartas de final do Grand Slam de Tóquio.

Eleudis Valentim é consolada por um membro da comissão técnica do Brasil (Foto: Thierry Gozzer) 
Eleudis Valentim é consolada por um membro da comissão técnica do Brasil (Foto: Thierry Gozzer)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2013/08/o-choro-de-eleudis-judoca-brasileira-fica-inconsolavel-apos-derrota-no-rio.html

Nenhum comentário: