terça-feira, 27 de agosto de 2013

Guerreiro, Rogerinho vence duelo de 'dois dias' e vai encarar Rafael Nadal

Em jogo interrompido pela chuva, brasileiro sofre, mas consegue reação incrível contra Vasek Pospisil, 40º do mundo, e vai enfrentar espanhol

Por Nova York

Não foi o início sonhado. Diante de Vasek Pospisil, número 40 do mundo, Rogério Dutra da Silva caiu nos dois primeiros sets em sua estreia no US Open. A recuperação veio de forma sofrida, com tie-break na terceira parcial, mas a chuva chegou para atrapalhar a reação. Só que o brasileiro soube manter o mesmo ritmo na tarde do dia seguinte. Nesta terça-feira, Rogerinho, 134º do ranking da ATP, evitou sete match points, derrubou o rival canadense por 3 sets a 2, parciais 4/6, 3/6, 7/6 (9), 6/2 e 7/6 (10), e garantiu vaga na segunda rodada da competição.
Rogerinho, no entanto, deve ter ainda mais problemas em sua próxima partida. O brasileiro vai encarar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, provavelmente na quadra do Arthur Ashe. Na estreia, o espanhol venceu o americano Ryan Harrison com extrema facilidade. O SporTV transmite o US Open diariamente, a partir das 12h.

us open rogerinho (Foto: Divulgação / CBT) 
Rogerinho comemora ponto na primeira parte do jogo contra Pospisil (Foto: Divulgação / CBT)
 
Em um primeiro momento, Rogerinho foi presa fácil de Pospisil. O canadense tinha no saque sua principal arma: no total, foram 21 aces, contra apenas três do rival. Assim, o número 40 do mundo venceu os dois primeiros sets até com certa facilidade.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila do canadense quando Rogerinho entrou no jogo. No terceiro set, reagiu e venceu um tie-break acirrado por 11/9. Quando vencia a quarta parcial por 4 a 0, viu a partida ser interrompida por conta da chuva e precisou esperar até o dia seguinte para confirmar a reação.

A vitória, no entanto, não veio com tanta facilidade. Depois de fechar o quarto set em 6/2, Rogerinho sofreu na parcial final. Pospisil chegou a ter três match points, mas o brasileiro salvou. No tie-break, se superou e derrubou o rival em 12/10, garantindo a vaga na segunda rodada do US Open.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/guerreiro-rogerinho-vence-duelo-de-dois-dias-e-vai-encarar-rafael-nadal.html

Nenhum comentário: