sexta-feira, 19 de abril de 2013

Zé Roberto leva 3º amarelo, e Grêmio pode perder ainda Werley e Adriano


Zagueiro e volante deixaram empate com Huachipato reclamando de dores, Serão reavaliados e correm o risco de não atuar contra Santa Fé

Por Lucas Rizzatti Direto de Talcahuano, Chile

Zé Roberto gol Grêmio x Huachipato (Foto: AP)Zé Roberto comemora gol do Grêmio contra o
Huachipato (Foto: AP)

Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Huachipato, Zé Roberto será desfalque do Grêmio contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo, na noite desta quinta-feira, e abriu uma série de preocupações a Vanderlei Luxemburgo. Werley e Adriano, com suspeita de lesões, podem aumentar a lista de baixas.

Zé Roberto foi advertido pelo árbitro Martin Vazques ao fazer falta em Contrera, aos quatro minutos do segundo tempo. Não manchou a boa atuação. Ele foi o diferencial. Escalado como atacante, honrou a improvisação. Aos 32 do primeiro tempo, aproveitou ajeitada de bola de Barcos e arriscou de costas, marcando um golaço de puxeta.

- Fico triste pelo cartão. Não tive a intenção, acho que não merecia - avalia, no apertado e concorrido vestiário do estádio CAP.

A situação mais preocupante é a de Adriano. Ao sentir dores no joelho direito, fruto de dividida, tem suspeita de ruptura ligamentar. Foi substituído ainda no primeiro tempo. Werley não teve a mesma sorte. Sentiu dores musculares na coxa direita aos 35 do segundo tempo. Teve de ficar em campo pois Luxa já havia feito as três trocas.

- Acho que abri o músculo da perna. Para ter certeza só com a ressonância. Então, fiquei ali na frente, com uma perna só. O importante era sair vencedor - disse o zagueiro.

Além destes três, Luxa também não deve contar com Elano. Em fase final de recuperação por causa de lesão no joelho direito, deve estar apto para retornar aos gramados somente no início de maio. Para a defesa, por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de Cris. Expulso contra o Fluminense, o zagueiro cumpriu suspensão contra o Huachipato e estará novamente à disposição.

Com a vaga na mão, o Grêmio retorna do Chile na tarde desta sexta-feira. Antes de voltar a atuar pela Libertadores, tem nova decisão, desta vez, pelo Gauchão. Na segunda-feira, enfrenta o São Luiz, de Ijuí, pelas quartas de final do segundo turno da competição estadual.

Nenhum comentário: