sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sem perder o 1º set dessa vez, Djoko vence e vai à semifinal em Monte Carlo


Número 1 do mundo leva susto no início, mas, ao contrário dos dois jogos anteriores, se recupera rápido para vencer por 2 sets a 0 e avançar

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Quando Novak Djokovic teve seu saque quebrado logo no segundo game do jogo desta sexta-feira, pareceu que o sérvio mais uma vez teria que lutar para virar uma partida no Masters 1000 de Monte Carlo. Mas desta vez o número 1 do mundo reagiu rápido e sequer deu tempo para as dores no tornozelo direito incomodarem. Nole não demorou para assumir o controle da partida e, em 1h16m, derrotar o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3), avançando à semifinal da competição.

Esta é a quinta semifinal no torneio em Mônaco para Djokovic, que avançou duas vezes para a decisão, sendo derrotado pelo octocampeão Rafael Nadal em 2009 e 2012.

tênis novak djokovic atp de Monte carlo (Foto: Agência Getty Images)Novak Djokovic respondeu rápido para vencer Nieminen e ir à semi em Mônaco (Foto: Agência Getty Images)

O adversário da próxima fase será o italiano Fabio Fognini, 32º do mundo, que nesta sexta derrotou o francês Richard Gasquet, nono do ranking, por 2 a 0, parciais de 7/6(0) e 6/2. Na outra semifinal, o espanhol Rafael Nadal encara o francês Jo-Wilfried Tsonga. O SporTV 2 transmite as semifinais a partir das 8h (de Brasília) deste sábado.

O início de Nieminen foi bom. Ela até penou para confirmar seu saque no primeiro game, mas em seguida quebrou de zero para fazer 2/0. Mas Djokovic respondeu rápido. O finlandês até salvou quatro break points, mas não evitou a quebra no terceiro game. O 49º do ranking até se esforçou para equilibrar a partida, mas o número 1 do mundo conseguiu mais uma quebra para fazer 5/4 e fechar o primeiro set no game seguinte.

O segundo set começou com um passeio do líder do ranking, que conseguiu duas quebras para abrir 3/0. O tenista da Sérvia diminuiu o ritmo e Jarkko Nieminen conseguiu devolver uma das quebras, mas Novak Djokovic voltou a se impor, fez 6/3 e venceu a partida por 2 sets a 0.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/sem-perder-primeiro-set-djokovic-vence-e-vai-semi-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: