Mesmo cedendo empate ao Huachipato no final do jogo, Grêmio mantém sonho do tri da Libertadores e enfrentará Santa Fé na próxima fase
Vanderlei Luxemburgo contra o Huachipato
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
- Foi um jogo duro, difícil. Agora nos classificamos, é mata-mata. Conseguimos de uma maneira como Grêmio. Em algum tempo aqui, já percebi como o Grêmio consegue as coisas. Tem a história de ser copeiro. Vamos para o pau agora - afirmou.
Na próxima fase da competição sul-americana, o Tricolor gaúcho enfrenta o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo será em Porto Alegre, na Arena, e a desfecho da vaga para as quartas será em Bogotá. Para essa nova decisão, Luxemburgo terá diversos desfalques. Além de Werley e Adriano, que saíram de campo lesionados, há a suspensão de Zé Roberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e ainda a recuperação de Elano, que não deve estar 100% até o confronto. Assim, o comandante já começa a pensar em possibilidades para formar a equipe.
- Temos muitas baixas. O Adriano, possivelmente, precisará de uma cirurgia, teve uma ruptura do ligamento colateral. O Werley também está com problemas. Já o Cris pode voltar. Temos que ver as baixas e as possibilidades. Posso colocar o André (Santos) por dentro e o Alex (Telles) e o Fábio (Aurélio) por fora. Posso inscrever o Matheus Biteco também, que pode jogar no lugar do Adriano. Tenho que abrir possibilidades para a molecada do Grêmio - analisou.
Antes de voltar a atuar pela Libertadores, o Grêmio enfrenta o São Luiz, de Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, é um confronto decisivo. Vale vaga nas semifinais do segundo turno do torneio estadual. Os jogadores entram em campo na segunda-feira, às 21h, na Arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário