sexta-feira, 19 de abril de 2013

Felipão libera Henrique para jogo do Palmeiras e chama Rodrigo Moledo


Técnico muda lista por causa da Libertadores, mas mantém Leandro no grupo. Jovem zagueiro do Internacional ganha chance contra o Chile

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rodrigo Moledo zagueiro Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Rodrigo Moledo ganha primeira chance com a
Seleção (Foto: Tomás Hammes)

A divulgação da tabela das oitavas de final da Libertadores mudou a lista de convocados do Brasil para o amistoso com o Chile, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta sexta que o zagueiro Henrique, do Palmeiras, está cortado da partida e dará lugar a Rodrigo Moledo, do Internacional.

O Palmeiras entrará em campo um dia depois da Seleção, contra o Tijuana, no México. Henrique foi liberado por Felipão, mas o técnico manteve a convocação do atacante Leandro, que marcou uma vez na vitória de goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no último dia 6.

- Em função da boa relação que a CBF mantém com os técnicos dos clubes brasileiros e da importância deste jogo para o Palmeiras, liberamos o Henrique e aproveitamos para dar oportunidade a um jovem, Rodrigo Moledo - explicou Felipão ao site da entidade.

A partida no Mineirão será a última antes da convocação para a Copa das Confederações, marcada inicialmente para 14 de maio. Assim como na vitória sobre a Bolívia, Felipão só pode contar com atletas que atuam no futebol brasileiro.

A Seleção se apresenta em Belo Horizonte na noite da próxima segunda e fará apenas um treino, terça, às 16h (de Brasília), no estádio. O jogo contra o Chile começa às 22h (de Brasília) de quarta, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)


Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)


Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rodrigo Moledo (Internacional)
Réver (Atlético-MG)


Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)


Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/04/felipao-libera-henrique-para-jogo-do-palmeiras-e-chama-rodrigo-moledo.html

Nenhum comentário: