sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nadal tem trabalho, mas consegue a 45ª vitória seguida em Monte Carlo


Búlgaro Grigor Dimitrov faz jogo duro, mas tenista espanhol consegue levar a melhor e avançar à semifinal do Masters 1000 para enfrentar francês Tsonga

Por SporTV.com Monte Carlo, Mônaco


Rafael Nadal teve muito trabalho na manhã desta sexta-feira, mas conseguiu manter uma marca impressionante no Masters 1000 de Monte Carlo. Mesmo com muitas dificuldades, o espanhol derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, número 34 do mundo, por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/4) e conquistou sua 45ª vitória consecutiva no torneio em Mônaco, onde não perde desde abril desde 2003. Com o resultado, o quinto colocado do ranking da ATP avançou à semifinal em busca do seu nono título seguido da competição. Ele venceu de 2005 a 2012, e não disputou o Masters em 2004.

Na semifinal, o adversário será o francês Jo-Wilfried Tsonga. O oitavo colocado do ranking derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, 17º do mundo e que havia eliminado Andy Murray, por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/4). O SporTV 2 transmite o duelo entre o espanhol e o francês a partir das 8h deste sábado.

tênis rafael nadal atp de Monte carlo (Foto: Agência AFP)Rafael Nadal teve que se esforçar para vencer no Masters de Monte Carlo (Foto: Agência AFP)

Nadal foi quase impecável quando sacou no primeiro set. Acertou 95% de seus primeiros serviços e, quando precisou do segundo, ganhou todos os pontos. Não foi apenas em seus serviços que o espanhol começou bem o jogo. Em apenas 17 minutos, ele já havia conseguido duas quebras para abrir 4/1. Dimitrov até conseguiu devolver uma das quebras no game seguinte, mas Rafael Nadal fechou o set por 6/2 sem dificuldades.

O octocampeão diminuiu o ritmo no segundo set, cometeu 15 erros não forçados e deixou o tenista da Bulgária crescer no jogo. Melhor em quadra, Grigor Dimitrov abriu 4/2 ao quebrar o saque do adversário depois que Nadal mandou a bola na rede. Dois games depois, o espanhol abriu 40 a 0, mas cometeu três erros seguidos e viu o rival chegar ao set point com uma bola que bateu na fita e caiu do outro lado da quadra. Dimitrov até desperdiçou dois set points, mas, no terceiro fechou a parcial em 6/2 para empatar o duelo.

O terceiro set foi o mais equilibrado, até que o cansaço atingiu Dimitrov. Com a parcial empatada em 4/4, o búlgaro começou a mancar, mas mesmo assim conseguiu salvar um break point. Rafael Nadal não desperdiçou a segunda chance de quebra e abriu 5/4. Grigor Dimitrov não se entregou e, mesmo se arrastando, ainda conseguiu uma bela paralela para salvar o primeiro match point, mas acabou derrotado com um ace de Nadal: 6/4 e 2 sets a 1.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/04/nadal-tem-trabalho-mas-consegue-45-vitoria-seguida-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: