Goleiro entra na vaga de titular do Bota para enfrentar o Volta Redonda, domingo, pela Taça Rio, e o Sobradinho, quarta-feira, pela Copa do Brasil
Renan disputou apenas um jogo este ano, na
vitória sobre o Olaria (Foto: Fred Huber)
vitória sobre o Olaria (Foto: Fred Huber)
Nesta sexta-feira, Renan participou do treinamento com a bola do Campeonato Carioca, com a qual trabalha há mais tempo e já teve a chance de atuar este ano, na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria. Apenas a partir de segunda-feira vai trabalhar com a da Copa do Brasil, que além da diferença de marca ainda é laranja.
- É complicado pelo pouco tempo entre um jogo e outro. E a bola ainda é laranja. Bom é quando ela é branca, o mais simples possível. Mas tenho que me adaptar, não tem jeito. É fazer o máximo de repetições para pegar cada curva que faz, cair dentro e não ficar reclamando - comentou Renan.
No ano passado, Renan fez apenas sete jogos na temporada, sendo seis deles pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Consciente da forma que deve trabalhar, procura manter o ritmo de jogo mesmo apenas treinando.
- Para qualquer jogador é ruim ficar sem jogar. Para o goleiro, ainda mais. Tenho que me dedicar ao treinamento, encarar como jogo, fazer com que esse trabalho se aproxime o máximo possível - explicou o goleiro, de 23 anos.
Nesta semana, Renan vai trabalhar em duas situações bem diferentes. Contra o Volta Redonda, o Botafogo vai entrar em campo apenas com reservas, pois já está classificado para a semifinal da Taça Rio e tem praticamente assegurada a primeira colocação geral. Na quarta-feira, o jogo é eliminatório.
- Tenho que encarar todo jogo da mesma forma, fazer o meu melhor e ser o mais discreto possível. Não importa se o adversário é o Sobradinho, o Volta Redonda ou o Real Madrid - afirmou Renan
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/dois-jogos-duas-bolas-obstaculo-mais-para-renan-substituir-jefferson.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário