sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jogadores do Chelsea se 'despedem' de troféu da Champions em evento


Terry, Lampard e outros nomes importantes entregam a 'orelhuda' a Michel Platini. Wembley será o palco da grande decisão no dia 25 de maio

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O Chelsea ainda pode conquistar um torneio continental na atual temporada, mas já sabe desde dezembro que ele não seria o bicampeonato da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, em evento realizado pela Uefa, em Londres, os jogadores dos Blues puderam se "despedir" do troféu da Champions, já que em pouco mais de um mês o vencedor da atual edição será conhecido através da grande final de Wembley, no dia 25 de maio.

A cerimônia contou também com a chegada da taça da Liga dos Campeões Feminina, que será decidida no Stamford Bridge dois dias antes. Estiveram presentes alguns políticos e dirigentes, o presidente da entidade, Michel Platini, e os jogadores John Terry, Frank Lampard, Petr Cech, Fernando Torres e Branislav Ivanovic, todos com sua parcela de importância na conquista em 2012. Lotta Schelin, do bicampeão Lyon, foi o nome no feminino.

- A final da Liga dos Campeões é a jóia da coroa, por isso agradecemos à Uefa e ao Platini a honra de nos confiarem a organização deste importante evento - disse Hugh Robertson, ministro do esporte inglês.

Platini Terry Lampard Liga dos Campeões (Foto: AP)Platini com Terry, Lampard e o troféu da Liga dos Campeões (Foto: AP)

David Bernstein, presidente da FA (Federação Inglesa de Futebol), também comentou sobre a oportunidade e lembrou a decisão entre Barcelona e Manchester United, há dois anos, também em Wembley.

- As memórias das finais de 2011 ainda são recentes e as expectativas crescem em relação à possibilidade de igualarmos, ou até mesmo ultrapassarmos, o sucesso desse ano. Na próxima semana comemora-se o 90º aniversário de Wembley. É incrível como um estádio consegue fascinar torcedores ao longo de gerações e isso deve-se em parte às finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus que aqui se realizaram - afirmou.

As semifinais da Champions serão disputadas a partir da próxima semana. Na terça-feira, Bayern de Munique e Barcelona darão o pontapé inicial na Allianz Arena, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. O dia seguinte reserva um também empolgante Borussia Dortmund x Real Madrid no Signal Iduna Park.

michel platini terry lampard fernando torres entrega da taça liga das campeões (Foto: Agência EFE)Fernando Torres, à direita, também esteve presente na cerimônia (Foto: Agência EFE)

FONTE:

Nenhum comentário: