Kirilenko lidera russas na semifinal do Grupo Mundial contra Eslováquia, e americanas tentam se manter na elite da competição contra Suécia
Sharapova jogou a Fed Cup em 2012, requisito
para estar nos Jogos de Londres (Foto: Reuters)
para estar nos Jogos de Londres (Foto: Reuters)
Sem Sharapova, que atuou em fevereiro de 2012 para cumprir requisito da Federação Internacional de Tênis (ITF) para estar nos Jogos Olímpicos de Londres, a Rússia será liderada por outra musa: Maria Kirilenko. A 13ª colocada do ranking da WTA forma o time junto com Anastasia Pavlyuchenkova, Ekaterina Makarova e Elena Venisna. Já a Eslováquia tem como grande nome a veterana Daniela Hantuchová, que completa 30 anos na próxima terça-feira. Ela está acompanhada de Dominika Cibulkova, Magdalena Rybarikova e Jana Cepelova.
A outra semifinal será entre a Itália, de Sara Errani (número 7 do mundo), e a República Tcheca, de Petra Kvitova (8ª do ranking). A disputa acontece na casa das italianas, na cidade de Palermo.
Kirilenko e Hantuchová lideram, respectivamente, Rússia e Eslováqui na semifinal da Fed Cup (Foto: AP)
Os EUA perderam as quartas de final para a Itália, em fevereiro, sem as irmãs Williams em quadra. Agora Serena e Venus retornam para defender o país contra a Suécia. As duas não jogavam juntas pelo time americano desde fevereiro de 2012. A missão é manter os EUA no Grupo Mundial. Com a derrota para as italianas, a equipe terá que vencer o duelo contra as suecas, pela repescagem, para não cair para o Grupo Mundial II, espécie de segunda divisão da Fed Cup.
Além das irmãs Williams, os EUA terão a jovem Sloane Stephens, de 20 anos, e Varvara Lepchenko. A Suécia vai à quadra com Sofia Arvidsson, Johanna Larsson, Hilda Melander e Sandra Roma.
Na Fed Cup, o confronto é disputado numa série melhor de cinco partidas. As quatro primeiras são de simples e a última é de duplas.
O time dos EUA: Venus, Stephens, a capitã Mary Joe Fernandez, Serena e Lepchenko (Foto: Divulgação / ITF)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/russia-joga-sem-sharapova-e-irmas-williams-defendem-eua-na-fed-cup.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário