sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rússia joga sem Sharapova, e irmãs Williams defendem EUA na Fed Cup


Kirilenko lidera russas na semifinal do Grupo Mundial contra Eslováquia, e americanas tentam se manter na elite da competição contra Suécia

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou e Delray Beach, EUA

Sharapova Safina Rússia vence na Fed Cup (Foto: Reuters)Sharapova jogou a Fed Cup em 2012, requisito
para estar nos Jogos de Londres (Foto: Reuters)

Mais uma vez na temporada a Rússia não contará com Maria Sharapova na Fed Cup. Fora das quartas de final, em fevereiro, contra o Japão, a número 2 do mundo desfalca a equipe que enfrenta a Eslováquia neste sábado e domingo, pelas semifinais, em Moscou. Nos playoffs do Grupo Mundial, acontece o contrário com os EUA, que terão a presença de Serena Williams e Venus Williams no confronto contra a Suécia, também neste final de semana, em Delray Beach, na Flórida.

Sem Sharapova, que atuou em fevereiro de 2012 para cumprir requisito da Federação Internacional de Tênis (ITF) para estar nos Jogos Olímpicos de Londres, a Rússia será liderada por outra musa: Maria Kirilenko. A 13ª colocada do ranking da WTA forma o time junto com Anastasia Pavlyuchenkova, Ekaterina Makarova e Elena Venisna. Já a Eslováquia tem como grande nome a veterana Daniela Hantuchová, que completa 30 anos na próxima terça-feira. Ela está acompanhada de Dominika Cibulkova, Magdalena Rybarikova e Jana Cepelova.

A outra semifinal será entre a Itália, de Sara Errani (número 7 do mundo), e a República Tcheca, de Petra Kvitova (8ª do ranking). A disputa acontece na casa das italianas, na cidade de Palermo.

Maria Kirilenko Daniela Hantuchova Fed Cup (Foto: AP)Kirilenko e Hantuchová lideram, respectivamente, Rússia e Eslováqui na semifinal da Fed Cup (Foto: AP)

EUA tentam se manter no Grupo Mundial

Os EUA perderam as quartas de final para a Itália, em fevereiro, sem as irmãs Williams em quadra. Agora Serena e Venus retornam para defender o país contra a Suécia. As duas não jogavam juntas pelo time americano desde fevereiro de 2012. A missão é manter os EUA no Grupo Mundial. Com a derrota para as italianas, a equipe terá que vencer o duelo contra as suecas, pela repescagem, para não cair para o Grupo Mundial II, espécie de segunda divisão da Fed Cup.

Além das irmãs Williams, os EUA terão a jovem Sloane Stephens, de 20 anos, e Varvara Lepchenko. A Suécia vai à quadra com Sofia Arvidsson, Johanna Larsson, Hilda Melander e Sandra Roma.

Na Fed Cup, o confronto é disputado numa série melhor de cinco partidas. As quatro primeiras são de simples e a última é de duplas.

Venus Williams, Sloane Stephens, Serena Williams e Varvara Lepchenko Fed Cup (Foto: Divulgação / ITF)O time dos EUA: Venus, Stephens, a capitã Mary Joe Fernandez, Serena e Lepchenko (Foto: Divulgação / ITF)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/04/russia-joga-sem-sharapova-e-irmas-williams-defendem-eua-na-fed-cup.html

Nenhum comentário: