sexta-feira, 19 de abril de 2013

Técnico do Huachipato critica Luxa após confusão: 'Debochou de nós'


Jornal chileno garante que árbitro também acusa o técnico gremista de ter iniciado a confusão no estádio CAP e que ele pode ser punido pela Conmebol

Por GLOBOESPORTE.COM Talcahuano, Chile


Jornais chilenos, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Huachipato são unânimes: a confusão após o empate que classificou o Grêmio na Libertadores, no estádio CAP, foi provocada pelo técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo. Após o jogo, o técnico da equipe chilena fez duras críticas ao colega gremista (assista ao vídeo da confusão).

- Eu acho que a conduta não condiz com o tamanho da instituição que ele representa e o caminho que ele tem tido ao longo dos anos. Ele foi irônico e tentou debochar de nós e do Huachipato - disse.

E não são só os representantes do Huachipato que colocam Luxa como culpado. De acordo com o jornal La Tercera, até mesmo o árbitro da partida está convencido de que o treinador da equipe gaúcha foi o principal responsável pelo tumulto depois do apito final.


Jornal cita confusão entre Luxemburgo e Huachipato (Foto: Reprodução)Jornal Soy Chile destaca as declarações do
técnico do Huachipato (Foto: Reprodução)

Segundo a matéria, Martín Várquez, inclusive, teria colocado na súmula que as supostas provocações de Luxemburgo foram o estopim para a briga generalizada.

- Vanderlei Luxemburgo pode receber uma dura punição da Conmebol após o jogo entre Grêmio e Huachipato. O árbitro teria colocado na súmula que os problemas no estádio foram iniciados por Luxemburgo - diz o texto.

De acordo com o jornal Soy Chile, o desentendimento entre os dois treinadores começou ainda na partida de ida, na Arena, vencida pelo Huachipato por 2 a 1. Na ocasião, Luxemburgo reclamou da arbitragem, o que desagradou os chilenos.

Ainda segundo a reportagem, o técnico gremistas teria se aproximado de membros da comissão técnica dos rivais depois do empate no Chile e teria dito que os adversários estavam de "férias" após a eliminação.

- Essa atitude deixou Marcelo (preparador físico) muito nervoso. Tenho consciência do que poderia ter acontecido. Foi algo grave - disse Pellicer.

mosaico confusão jogo Huachipato Grêmio (Foto: Editoria de Arte)A confusão apó so fim do jogo entre Huachipato Grêmio: 1 a 1 (Foto: Editoria de Arte)
 

Nenhum comentário: