segunda-feira, 1 de abril de 2013

Kleber se defende por gols perdidos e cita participação em lances decisivos


Diante do Passo Fundo, atacante perdeu duas chances claras de gol, mas ressalvou que participara dos últimos quatro gols da equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Kleber jogo Grêmio Passo Fundo (Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)Kleber no jogo contra o Passo Fundo
(Foto: Edu Andrade / Ag. Estado)

Foram cinco meses esperando para retornar aos gramados. Após uma lesão e uma fratura na costela, Kleber Gladiador voltou a integrar a equipe titular do Grêmio. Em sua primeira partida atuando os 90 minutos, teve uma atuação de gala. Marcou os dois gols que garantiram a vitória gremista contra o Caxias. Diferente do que aconteceu neste domingo, contra o Passo Fundo, quando o atacante perdeu duas chances claras de ampliar o placar.

E foi baseado no retrospecto recente de participações nos lances de gols - servindo os colegas ou aproveitando para si mesmo - que Kleber se defendeu de seus erros nesta quinta rodada de Taça Farroupilha, o returno do Gauchão.

- Nos três jogos em que entrei os 90 minutos, foram quatro gols e eu participei dos quatro. Hoje (ontem), sofri o pênalti. No passado, desviei a bola de cabeça. Fora os dois gols marcados. Lógico que a gente precisa melhorar, porque é muito tempo parado e precisa ganhar ritmo. É normal. Mas acho que estou melhorando a cada jogo. Mesmo com um pouco de dificuldade, tenho ajudado a equipe - argumentou.

Antes de enfrentar o Caxias, quando marcou seus dois únicos gols da temporada até o momento, já havia entrado em campo por poucos minutos contra Lajeadense e Pelotas. Na rodada seguinte, contra o Cruzeiro-RS, desviou de cabeça a bola que sobrou para Welliton  balançar de redes na derrota por 2 a 1. Neste domingo, sofreu o pênalti convertido por Vargas.

A única solução vista pelo jogador para seguir melhorando seu desempenho e voltar a ser o Gladiador tão idolatrado pela torcida é a sequência de jogosSomente entrando em campo é que o atleta voltará a atuar em alto nível.

- Uma coisa é você treinar, outra coisa é você estar aí dentro, com o adversário chegando fácil. Só joguei três partidas começando o jogo. Sei que preciso melhorar - completou.

A teoria é reafirmada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que também minimiza as falhas de finalização com a justificativa de que falta "ritmo de jogo".

- O primeiro jogo foi excelente. O segundo e terceiro, mais ou menos. Ele tem que jogar, jogador precisa de jogo. É a hora de pegar ritmo - afirmou.


Para mirar o gol com perfeição e voltar a marcar, Gladiador não enxerga como problema o esquema tático. A polêmica formação com três atacantes, testada pelo treinador na rodada passada e que resultou em derrota e má atuação, foi "defendida" pelo jogador. Na visão de Kleber, o atleta precisa estar preparado para vencer em todas as ocasiões, independente da decisão do comandante em colocar este ou aquele em campo.

- Com três volantes, três zagueiros, três atacantes, não importa. Nós tínhamos que vencer. Precisamos nos preparar sempre para como o Vanderlei quiser jogar. Se ele quiser jogar com três atacantes, temos que estar preparados e vencer.

Até a próxima partida, que acontece somente no final de semana, o Grêmio terá uma semana inteira para corrigir as falhas e voltar a encontrar a vitória.E será dentro de casa, com o apoio da torcida, que o tricolor enfrentará o Cerâmica, a partir das 21h, no sábado.

Nenhum comentário: